
Himla é a mais nova picape da Chery. Com porte de Toyota Hilux, essa caminhonete vem para brigar por uma fatia do mercado com BYD Shark e GWM Poer. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Xangai. Mas vale lembrar que alguns jornalistas tiveram acesso a caminhonete estática em 2024, em Wuhu, na China. Na ocasião a marca confirmou que a versão definitiva seria revelada em 2025.
A Chery Himla tem um visual imponente e robusto. A grande avantajada tem formato octogonal cinza com as letras da Chery em destaque, assim como já vimos em modelos da Ford, como a Ranger e a F-150 Raptor. Os faróis são divididos em três peças com DRL montados na parte superior. Os faróis ficam no meio e os faróis de neblina na parte inferior.
No habitáculo, a Chery Himla segue a mesma linha estética de outros modelos chineses. Ou seja, um design mais limpo e com poucos botões físicos. A maioria dos comandos se concentram na enorme central multimídia. No console se destaca o câmbio do tipo “joystick”, que já virou figurinha carimbada nos carros da marca.

A Chery ainda não confirmou a motorização da picape. Mas ela pode ser oferecida em até três motorizações diferentes: uma convencional com motor 2.4 turbo a gasolina, uma com sistema híbrido do tipo plug-in e uma totalmente elétrica. No entanto, teremos que aguardar provavelmente até o lançamento oficial para saber o que a Chery reserva.
Nova picape da Chery vem para o Brasil?
Há grandes chances da nova picape da Chery vir para o Brasil. Mas até o momento são apenas especulações. Já que nenhuma informação foi confirmada pela fabricante. A expectativa é que o grupo Caoa obtenha a licença para produzir o modelo na fábrica de Anápolis. Lembrando que os SUVs da linha Tiggo já são produzidos por lá.

O preço também permanece em segredo. No entanto podemos esperar valores competitivos para que ela a nova picape da Chery consiga brigar com as outras caminhonetes chinesas e ser financeiramente mais atraente que modelos já consolidados como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e cia.
O que você achou da nova picape da Chery? Acha que faria sucesso no Brasil? Conte para nós nos comentários.