Kombi da China

Nova minivan PHEV da BYD terá autonomia elétrica de 200 km

A BYD revelará em breve uma nova minivan híbrida plug-in da Dynasty, uma divisão sua. A Tang Max tem nome de suco e ampla autonomia elétrica

BYD Tang Max
BYD Tang Max [Motor1.Com/ Reprodução]

A BYD quer se consolidar no mercado em pouco tempo, tanto é que oferece carros eletrificados em diversas categorias distintas. Com o intuito de oferecer uma minivan híbrida plug-in com ampla autonomia, a Dynasty, uma das divisões da marca chinesa, já está preparando o lançamento da Tang Max, uma espécie de Kombi chinesa.

Segundo informações do portal Motor1.Com, a Dynasty já soltou teasers e mais detalhes da Tang Max, ou Zhou. Em tudo que já foi mostrado, a minivan ainda aparece bastante camuflada. Na dianteira, o modelo terá linhas mais salientes e encorpadas. Nas laterais, as portas serão deslizantes e as janelas são amplas, o que ajudará na visualização do exterior.

Ainda não há muitos detalhes técnicos revelados, mas a nova minivan híbrida plug-in da BYD terá cerca de 5 m de comprimento e aproximadamente 3 m de entre-eixos, o que proporcionará um amplo espaço interno. Internamente, ela terá a configuração de 2+2+3 lugares. Além de levar sete pessoas, a segunda fileira terá assentos reclináveis de forma elétrica.

BYD Tang Max
BYD Tang Max [Motor1.Com/ Reprodução]

Ampla autonomia

No quesito tecnologia, o público que comprar a Tang Max poderá desfrutar de três telas digitais na parte da frente. Uma será para o painel de instrumentos, a outra para a central multimídia e a terceira servirá para o entretenimento do passageiro dianteiro. A lista oficial de equipamentos de série ainda não foi revelada.

Mas, é debaixo do capô que a minivan híbrida plug-in da BYD quer se destacar. A Tang Max contará com o motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv e terá mais um propulsor elétrico de 272 cv. Conforme o Car News China e Weibo, pelo ciclo CLTC, a autonomia elétrica será nos arredores de 200 km, um número chamativo dado o porte do modelo.

BYD Tang Max [Car News China/ Weibo/ Reprodução]

A China será o primeiro mercado a contar com o modelo e ele já é estudado para dar o ar da graça na Europa. Todavia, a vinda ao Brasil não foi confirmada até o momento.

Como será que vai ser o visual dessa minivan? Daria uma volta nela se ela vier ao Brasil? Conte nos comentários