Apresentado na Europa em março, o Mercedes-Benz Classe C 2022 será vendido no Brasil ainda neste ano. O sedã de luxo totalmente renovado será importado da Alemanha, visto que a atual geração era fabricada no interior paulista até o fechamento da planta.
A Mercedes-Benz confirmou a chegada do novo Classe C às revendas no início do quarto trimestre de 2021, ou seja, já em outubro. Ainda não se sabe qual será a opção mecânica do sedã renovado, contudo, todas as versões são baseadas em motores quatro cilindros turbo.
Na Europa ele é oferecido com motor 2.0 quatro cilindros turbo atrelado a um elétrico para entregar 313 cv e 56 kgfm de torque. A autonomia em modo sem emissão de poluentes é de 100 km. Já as versões regulares usam um 1.5 quatro cilindros turbo com 170 cv ou 204 cv. Sem eletrificação, o 2.0 turbo tem 204 cv.
Em todos os casos, a tração é traseira por padrão, mas a Mercedes oferece tração integral 4Matic como opcional. A transmissão é nova, mas é a mesma em todas as versões: automática do tipo tradicional com nove marchas. Como é tradição entre os modelos da estrela, a alavanca fica na coluna de direção.
Esteticamente, o novo Classe C parece um Classe S em miniatura. Ele tem visual classudo, com linhas fortes e musculosas. Os faróis finos em formato arredondado casam bem com a grade frontal agressiva em forma de trapézio. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas pela primeira vez no modelo.
Elegante e moderna, a cabine tem painel de instrumentos composto por uma tela enorme com 10,25 polegadas ou 12 polegadas, a depender da versão. Já a central multimídia vertical de 11,9 polegadas é o destaque do ponto de vista tecnológico junto ao head-up display com efeito 3D.
>>Fiat, Peugeot e Mercedes apostam em crise automotiva até 2022
>>Renault Captur 2022 ganha motor turbo de Mercedes-Benz e novo visual
>>Chinesa Great Wall pode comprar fábrica da Mercedes no Brasil