
O Salão do Automóvel de Shanghai, na China, de 2025 vai acontecer em breve e ele trará diversas novidades. Uma delas será o lançamento da nova geração do Chery QQ. O hatch compacto elétrico chinês ganhará visual futurista e mais novidades para voltar ao mercado. Além disso, ele mira no sucesso do BYD Dolphin Mini para se consolidar no segmento.
A Chery descontinuou a produção do seu hatch compacto em meados de 2014. Mas, vai ressuscitá-lo ainda este ano, segundo o Car News China. A nova geração do QQ promete ser bastante diferente daquela que até os brasileiros puderam conhecer. Pelo conceito que a marca mostrou, o novo QQ terá ares bastante futuristas.
Na dianteira, ele contará com faróis interligados por uma barra escurecida, com desenho diferente e com seu nome estampado ao centro da grade. Aliás, o novo Chery QQ apostará em uma carroceria arredondada. Nas laterais, o hatch compacto elétrico terá as saias laterais marcadas na carroceria e elas deverão estampar o nome “Chery Design”.

Ainda é segredo
Já as rodas do conceito chamaram a atenção por ter o desenho de “+”. E na coluna “C”, o modelo trazia o nome “QQ” estampado. Por sua vez, a traseira foi um dos grandes chamarizes. A janela tinha tamanho reduzido. As lanternas estavam interligadas, possuíam desenho ovalado e o para-choque era saliente.
No entanto, a Chery não revelou imagens do interior do novo QQ. Além disso, a marca chinesa não contou qual será sua motorização e nem autonomia. Sua volta agora se dá principalmente pelo aumento nas vendas de carros elétricos acessíveis na China e o novo QQ virá para atazanar principalmente o BYD Dolphin Mini.

Seu preço ainda não foi revelado e não há confirmação que ele chegue em outros mercados além do chinês. Vale lembrar que esse QQ não tem relação direta com o QQ que é oferecido pela DR Automobiles, uma marca italiana.
O que você achou do visual do novo QQ? Será que ele vai roubar o sucesso do Dolphin Mini? Conte nos comentários