Para atrair clientes que queiram um SUV com desempenho aprimorado, a Nissan está desenvolvendo uma nova versão Nismo para o Patrol ou o equivalente Armada. O SUV grande conheceu o kit Nismo pela primeira vez em 2015 e em 2021 ganhou sua primeira mudança de visual. Agora, a marca japonesa desenvolve uma nova geração dele.
Nos Estados Unidos, o modelo é conhecido por Armada e tem o Toyota Sequoia como seu maior algoz. Em lugares como o Oriente Médio, um SUV com pegada parecida é batizado de Patrol. Em entrevista com a equipe da revista Drive, Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan, pontuou que o novo modelo “é uma fera”.
Alfonso contou que quando viu os esboços do modelo, ele não dormiu por quatro dias. Porém, é válido ressaltar que é o SUV Nissan Patrol quem ganhará uma nova geração da versão Nismo. Uma das novidades que pode deixar os entusiastas bem abalados é que o modelo não seguirá com o renomado motor V8 aspirado de 428 cv debaixo do capô.
Tchau V8, olá V6
A montadora japonesa optou por pegar o motor 3.5 V6 biturbo do Infiniti QX80 para equipar seu SUV grande nas versões comuns. Porém, a versão Nismo deverá ser mais apimentada. Albaisa preferiu não dar spoiler sobre detalhes técnicos, mas disse que o Patrol Nismo terá mais potência e torque embarcados.
Para dar um acalento aos fãs do propulsor V8, é possível que o Patrol esportivo ganhe um recurso de imitação de som. Entretanto, o sistema não foi confirmado. Quando o novo SUV Nismo da Nissan chegar, ele se posicionará ao lado do elétrico Ariya Nismo, como os SUVs mais apimentados da montadora. Ainda não há confirmação da vinda do Patrol ou Ariya apimentados ao Brasil.
Em qual desses SUVs apimentados você daria uma volta? Já pensou em ter um carro elétrico esportivo? Conte nos comentários