.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Tem novidades sendo desenvolvidas

Nova caminhonete média da Volkswagen pode ser híbrida

A Volkswagen está desenvolvendo uma nova caminhonete média que possa substituir a atual Amarok e ela poderá ser híbrida

Nova caminhonete média da Volkswagen pode ser híbrida

A partir de 2026, a Volkswagen terá uma nova caminhonete média e que poderá ter motor híbrido como opção. O novo modelo terá produção concentrada em Pacheco, na Argentina. Quem revelou essa novidade foi o secretário-geral adjunto do SMATA, um sindicato argentino. Aliás, a novata deverá ter o papel de substituir a atual Amarok.

Mário “Paco” Manrique é o secretário que contou a novidade. Ele comentou alguns detalhes dessa história para o Motor1.Com Argentina. Ainda nesse sentido, o portal automotivo brasileiro revelou durante a apresentação da Amarok reestilizada que uma nova geração dela chegaria no máximo em três anos.

É provável que a nova caminhonete média da Volkswagen faça parte do “Projeto Patagônia”. Marcellus Puig, CEO da Volkswagen Argentina, contou há pouco tempo que a atual Amarok conhecida na América Latina duraria por até três anos. Ou seja, nesse meio tempo, a marca alemã teria como desenvolver uma caminhonete do seu porte para substituí-la.

Volkswagen Amarok V6 [divulgação]
Volkswagen Amarok V6 [divulgação]

Novata pode vir de parceria antiga

Outra informação revelada foi acerca da reestilização da atual Amarok. Fornecedores e envolvidos na parte de design deram mais detalhes desse modelo para a Motor1.Com Argentina. Eles contaram que essa atualização no visual foi projetada como uma coisa mais simples, já que a nova geração da caminhonete virá com o Projeto Patagonia, até 2027.

Paco ainda pontuou que parte do sindicato viajou até a Alemanha, a fim de ver a situação da montadora alemã por lá. Vale lembrar que ela enfrentou uma série crise em 2024 e estudou até fechar fábricas suas por lá. Ele contou que a filial argentina segue intacta e que eles produzirão um novo modelo em 2026, provavelmente sendo a nova caminhonete média da Volkswagen.

carros
Volkswagen Amarok 2024 [divulgação]

Além disso, novos carros híbridos e a combustão serão projetados. O que colabora para a ideia de que a substituta da atual Amarok chegue ao mercado com motor híbrido. Uma coisa é certa, a Amarok baseada na Ranger e vendida em outros mercados não será montada na Argentina.

Ainda nesse sentido, a Volkswagen poderá usar a aliança com o Grupo SAIC, que é chinês, no desenvolvimento da nova picape. Elas são parceiras desde a década de 1980 e foi assim que ela se consolidou no mercado asiático, especialmente na China. No entanto, ainda não há confirmação que a nova caminhonete chegue ao Brasil.

O que será que a Volkswagen está planejando? Conte nos comentários