
Com o Nissan V-Drive já a caminho das concessionárias brasileiras, a Nissan iniciou a produção da nova geração do Versa destinada ao nosso mercado. Enquanto o antigo Versa, vulgo V-Drive, nasce em Resende, Rio de Janeiro, o novo sedã virá importado de Aguascalientes, México.
A Nissan anunciou que as primeiras unidades do novo Versa 2021 destinadas ao Brasil já começaram a ser produzidas. Em relação ao modelo mexicano, ele terá como diferencial o sistema flex no motor 1.6 e carregamento de celular por indução, como revelou o jornalista Renato Maia do Falando de Carro.
Caso o Versa 2021 siga a lista de equipamentos oferecida no México e nos EUA, ele trará ao Brasil itens inéditos à sua categoria, como sistema de câmeras 360°, piloto automático adaptativo, além de outros equipamentos ainda raros como faróis full-LED (só o Virtus GTS tem) e frenagem autônoma de emergência (presente apenas no HB20S Diamond Plus).
A ser posicionado acima do V-Drive e abaixo do Sentra, o novo Nissan Versa será rival direto de Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus e Fiat Cronos. Ele contará com acabamento mais sofisticado, com mesmo visual do Kicks, além de novos recursos no segmento.
Planos da Nissan revelados apontam para o lançamento da nova geração do sedã compacto em solo brasileiro no mês de novembro. Dado o tempo de importação e validação das primeiras unidades, que estão saindo agora da fábrica no México, é uma estimativa bastante razoável e plausível.
>>Nissan investirá R$ 726 mi para produção da nova Frontier na Argentina
>>Governo japonês queria juntar Nissan com Honda para fugir da Renault
>>Nissan V-Drive 1.0 de R$ 57.990 só poderá ser comprado pela internet