Depois de Volkswagen e Chevrolet interromperem momentaneamente a produção de carros no Brasil por conta da falta de semicondutores, a Nissan seguirá pelo mesmo caminho. A marca japonesa paralisará temporariamente a fabricação de Kicks e V-Drive em Resende, Rio de Janeiro.
Segundo o Automotive Business, a falta de semicondutores e componentes eletrônicos acarretará em uma paralização de cinco dias na fábrica da Nissan. Com isso, a produção de Kicks e V-Drive será diretamente afetada. Contudo, diferentemente do que ocorreu com outras montadoras, a paralização será alternada.
A Volkswagen e a Chevrolet suspenderam atividades por completo, com fábricas fechadas por dias a fio. Já a Nissan, terá cinco dias de paralização ao longo do mês de junho. O feriado de Corpus Christi já será contabilizado como uma dessas paradas.
Hoje a fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, tem 75% de sua operação destinada à produção do Kicks. Ainda de acordo com o Automotive Business, fontes ligadas à marca ressaltam que o SUV só não tem vendido mais porque o volume de unidades produzidas por dia não tem dado conta da alta demanda por ele.
Vale lembrar que apenas Kicks e V-Drive são produzidos em Resende. O sedã compacto Versa de nova geração é fabricado no México. Já a picape Frontier tem sua produção toda concentrada na Argentina, onde também é feita sua prima Renault Alaskan. Já o elétrico Leaf é importado de fora do Mercosul.
>>Nissan Kicks Exclusive é, entre os SUVs, quase imbatível | Avaliação
>>Frontier XE é old-school, com forte custo-benefício – Avaliação
>>Nissan Sentra morre no Brasil e nova geração ainda não é certeza