Antes da onda dos utilitários esportivos, tínhamos um leque de sedãs médios para escolher. Apesar de hoje nos restringimos a poucas opções no mercado, a Nissan manteve-se fiel a esse segmento, assim como fazem a Honda e a Toyota.
Seguindo a filosofia de que existe espaço para todo mundo, a Nissan estreou a linha 2025 do Sentra, exibindo pontuais mudanças estéticas junto da inclusão de novos equipamentos de série.
O três volumes está à venda nas versões Advance (a partir de R$ 156.390) e Exclusive (iniciais R$ 176.690).
O que mudou no exterior do Nissan Sentra 2025?
“Não tem cara de tiozão” é um slogan publicitário famoso na vida do Sentra. A oitava geração estreou no ano passado e, agora recebeu uma pontual mudança estética.
Ele mudou principalmente na dianteira, exibindo o novo para-choque e a grade V-Motion em nova interpretação com acabamento preto brilhante. Outra mudança está na entrada de ar frontal, preenchida com filetes horizontais que vão da extremidade do capô até o para-choque.
Os faróis são de LED, mas o pisca é halógeno, e o Nissan Sentra exibe o novo logotipo do fabricante. As dimensões são de 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e bons 2,70 m de entre-eixos.
A traseira continua igual, mas como o porta-malas é importante em um sedã, o do Nissan Sentra oferece uma capacidade volumétrica de 466 litros.
E os conteúdos?
A primeira opção, a Advance, já vem recheada de série com o banco do motorista ajustável eletricamente, ar-condicionado de duas zonas, alerta de colisão frontal e de esquecimento de objetos no banco traseiro, para citar.
Na linha 2025, ela ganhou os faróis automáticos inteligentes, os alertas de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro, assim como o alerta/assistente de prevenção de mudança de faixa, o travamento automático das portas com o carro em movimento/ destravamento em caso de acidente e a nova chave presencial I-Key.
A topo Exclusive traz os equipamentos da Advance, mas inclui partida remota do motor, controlador de velocidade inteligente, retrovisor interno eletrocrômico e externo com rebatimento elétrico, teto solar, visão 360º com detecção de objetos em movimento na dianteira/traseira, além do som assinado pela Bose composto por oito alto-falantes.
Como é por dentro?
A cabine exibe materiais e acabamentos bem-feitos, que elevam a sensação de requinte. Ambas as configurações possuem bancos com tecnologia Zero Gravity, desenvolvida pela NASA, que acomodam muito bem a região lombar e não cansam o motorista após longas horas ao volante. Quem preferir um toque extra de luxo pode optar pelo acabamento premium, elevando o valor da Exclusive a R$ 178.390.
As saídas de ar são inspiradas no Nissan GT-R, mas os acabamentos imitando fibra de carbono destoam da pegada familiar desse sedã. Em contrapartida, a ergonomia é beneficiada pelos comandos à mão e o quadro de instrumentos TFT possui 7″, enquanto o multimídia de 8″ possui conectividade Apple CarPlay e Android Auto.
Quem viaja atrás dispõem de um bom espaço para as pernas e os joelhos por conta dos 2,70 m de entre-eixos, mas faltam as saídas de ar dedicadas. E o freio de estacionamento é acionado com o pé a exemplo das picapes médias.
Sob o capô
O Nissan Sentra está disponível unicamente com o motor de quatro cilindros 2.0 naturalmente aspirado (código MR20DD) conectado ao câmbio continuamente variável (CVT) de oito marchas simuladas, para render 151 cv e 20 kgfm abastecido unicamente a gasolina.
De acordo com os números de ficha técnica, o sedã da Nissan faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e crava 200 km/h de velocidade máxima. Já o consumo é de 11 km/l (cidade) e de 13,9 km/l (estrada). Tanto a versão Advance quanto a Exclusive possuem rodas de 17 polegadas calçadas por pneus de medidas 215/50.
O Nissan Sentra está disponível nas tonalidades Preto Premium (sólida), Branco Diamond (perolizada) e Cinza Grafite (metálica), além de duas opções de Bi-Tone: Branco Diamond e a nova Cinza Atlântico, ambas com teto Preto Premium.
Confira os preços
Advance – R$ 156.390
Exclusive – R$ 176.690
Exclusive Interior Premium – R$ 178.390
O que você achou das mudanças da linha 2025 do Nissan Sentra? Escreva nos comentários!