![Nissan Sentra 2022 [divulgação] Nissan Sentra 2022 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/06/nissan_sentra_sl_30_edited-990x556.jpg)
A Nissan terá de reeditar o comercial “Não tem cara de tiozão” no Brasil. A nova geração do sedã médio Sentra foi confirmada para o nosso país e, finalmente, o modelo abandona o visual careta. Será que a Nissan está de olho no público que pode ficar órfão do Honda Civic? Junto a isso, planos para um Kicks híbrido são levantados.
O novo presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da divisão brasileira, Airton Cousseau, confirmou nessa semana que a marca importará a nova geração do Sentra. O modelo é produzido no México e já tomou o lugar da geração antiga na linha de montagem. Atualmente o Sentra não é vendido no Brasil porque os estoques do modelo antigo acabaram.
A nova geração do Nissan Sentra é completamente diferente do modelo que deixou de ser vendido por aqui recentemente. Maior, mais esportivo e bem mais refinado, ele tentará deixar de ser um coadjuvante na categoria. Esteticamente ele carrega algumas influências do Kicks, como a grade frontal em V gigante e os faróis afilados.
A cabine é moderna e parece de uma categoria superior. Volante e painel de instrumentos são os mesmos do Kicks e do Versa, mas o Sentra tem mais qualidade nos materiais usados. O painel é forrado em couro de qualidade e há três saídas de ar ao centro. Freio de estacionamento eletrônico é destaque.
![Nissan Sentra 2022 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/06/nissan_sentra_sl_22_edited-750x450.jpg)
Kicks híbrido
Além do novo Sentra, a Nissan também traça planos para um Kicks híbrido. A ideia é usar o sistema e-Power já utilizado pelo SUV em outros mercados. Contudo, a marca japonesa quer converter o motor gerador para flex. Lá fora ele usa um 1.2 aspirado e por aqui pode ser empregado o 1.0 três cilindros do V-Drive.
O sistema híbrido e-Power da Nissan é diferente do tradicional. Ele usa um motor a combustão pequeno para gerar energia que carrega as baterias do sistema elétrico. A movimentação do carro é toda feita pelo motor elétrico, ou seja, o propulsor gasolina/flex não está conectado com as rodas.
>>Kicks Exclusive é, entre os SUVs, quase imbatível | Avaliação