Cogitado por muito tempo para o Brasil, mas descartado devido ao alto custo de produção, o Nissan Magnite passará por sua primeira renovação visual. O SUV subcompacto, que por aqui brigaria com Fiat Pulse, Renault Kardian e os futuros VW Gol SUV e o SUV do Chevrolet Onix, terá sua primeira renovação visual.
O teaser revelado pela Nissan em suas redes mostra pontos em que o Magnite receberá alterações. O modelo terá novas rodas de liga-leve, a lanterna traseira terá nova disposição de luzes com lente interna em cinza, enquanto a grade frontal terá nova trama interna. As mudanças podem ser ainda maiores, mas a Nissan não revelou.
É bastante provável que o modelo receba uma nova grade frontal, visto que a atual tem estilo mais próximo ao da Datsun do que do presente na Nissan. O estilo deve ser inspirado no novo Kicks, que recentemente foi apresentado nos EUA e será vendido pela Nissan no Brasil.
SUV do Kwid
Vale lembrar que o Nissan Magnite atualmente é produzido apenas na Índia, mas é exportado para vários países, em variantes com volante do lado direito ou do lado esquerdo. Ele usa plataforma do Kwid, a CMF-A e tem porte de Fiat Argo e Citroën C3. São 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,50 m.
Além de compartilhar a plataforma com o Kwid, ele usa o mesmo motor 1.0 SCe três cilindros aspirado do primo francês. Na Índia, ele entrega 72 cv. Há também uma variante turbo, mas que não é o mesmo motor do Kardian. No caso do Magnite 1.0 turbo, são apenas 100 cv e o câmbio é do tipo CVT.
Você acha que a Nissan deveria vender o Magnite no Brasil? Conte nos comentários.