
O SEMA Show 2025 vai acontecer em breve lá em Las Vegas, nos Estados Unidos. E ele promete trazer diversas novidades para o setor automotivo. Uma delas será da Nissan, já que ela estuda apresentar um SUV off-road em seu estande. Mas, será que se trata da nova geração do finado Xterra?
Nick Raymond Scherr é um criador de vídeos e entusiasta ferrenho da marca japonesa. Aliás, ele trabalha para a fabricante, lá no Arizona, nos Estados Unidos. Há algum tempo, ele publicou informações sobre o “Project X”, que basicamente seria um modelo japonês e off-road. E tanto a Nissan quanto a Nismo estariam cientes desta novidade.
Agora, o Carscoops criou esboços de como provavelmente será o novo SUV off-road que a Nissan poderá revelar no evento internacional. Ele remete ao antigo Xterra, só que atualizado para os dias atuais e segue com o estilo mais quadrado e parrudo. Visual aventureiro, para-choques salientes, rack de teto, linhas encorpadas, caixas de rodas salientadas, entre outros destaques.

Mais detalhes
Vale lembrar que o Xterra era um SUV baseado na caminhonete média Frontier e que se despediu há um bom tempo do mercado. É provável que durante a próxima edição do SEMA Show, a marca japonesa mostre uma versão de cinco e outra de sete assentos. Ambas versões contarão com uma plataforma própria para modelos aventureiros.
Além disso, poderão dispor de tração nas quatro rodas. Assim, ele enfrentará diretamente o Toyota 4Runner quando vier. Ainda de acordo com o porta internacional, a nova geração do SUV off-road da Nissan poderá usar motor 3.8 V6 e também um V8. Porém, ainda existe a possibilidade de ele ser 100% elétrico.


Por enquanto, outros detalhes de todo o Project X de Nick seguem sendo desenhados e ele documentará tudo isso em sua rede social. A Nissan ainda não se posicionou oficialmente sobre o que revelará no evento, mas está ciente do projeto do entusiasta. No entanto, caso um novo Xterra seja confirmado, ele só deverá dar o ar da graça em algum momento de 2027.
Você gostava do Xterra? O que acha dos SUVs off-roads? Conte nos comentários