Foco nos elétricos

Nissan não desenvolverá mais motores a combustão

Focada em ser uma fabricante completamente elétrica em um futuro próximo, a Nissan garante que não vai mais apostar em motores a combustão

Nissan Pathfinder Concept [divulgação]
Nissan Pathfinder Concept [divulgação]

A Nissan não vai mais focar no desenvolvimento de motores a combustão para seus carros, e vai apostar em um futuro completamente elétrico. Ao contrário de outras marcas, como Toyota e Subaru, que vão seguir desenvolvendo motores a combustão para funcionarem como combustíveis alternativos, a Nissan vai com tudo nos motores elétricos.

Quem garante isso é o vice-presidente sênior e diretor de planejamento da Nissan para a região da África, Oriente Médio, Europa e Oceania, François Bailly. Perguntado se haverá um futuro para os motores diesel, o executivo foi enfático e respondeu que o futuro é elétrico.

Além disso, Bailly disse que a Nissan não tem trabalhado em novos motores a combustão. Outro ponto foi sobre os motores híbridos, chamados de e-Power pela marca japonesa. O executivo disse que essa tecnologia é apenas um trampolim para a eletrificação, e que cada mercado seguirá seu próprio ritmo para chegar à eletrificação total.

~Toyota Corolla Cross
Nissan Leaf 2022 [divulgação]

Futuro da Nissan

O comentário de François Bailly faz sentido, já que mesmo os carros mais recentes a combustão da Nissan, como o esportivo Z, utilizam motores a combustão mais antigos e que só foram atualizados com o passar do ano. 

No caso dos modelos e-Power, a Nissan ainda planeja lançar uma nova geração para seu sistema híbrido. No entanto, as evoluções podem se concentrar principalmente no conjunto elétrico. Apesar disso, a fabricante japonesa não definiu uma data final para seus motores a combustão. Apenas garante que o foco estará nos propulsores elétricos.

Acha que a Nissan está certa em apostar mais nos motores elétricos? Deixe sua opinião nos comentários.


>> Jeep promete elétrico barato e Avenger pode ser o escolhido

>> 5 carros legais que a Fiat só fez no Brasil

>> Volkswagen trabalha em SUV de 7 lugares rival do Toyota SW4