A nova geração do Nissan Kicks já está à venda no mercado norte-americano, mas isso não significa que o modelo anterior saiu totalmente de cena. O fabricante comunicou que continuará comercializando a configuração Kicks S ao lado do novo modelo.
Chamado agora de Nissan Kicks Play 2025, uma nomenclatura já utilizada no mercado brasileiro, o utilitário esportivo compacto custa a partir de US$ 22.910 (aproximadamente R$ 144.672, em conversão direta). Ou seja, US$ 310 mais barato em relação ao novo Nissan Kicks, que inicia em US$ 23.220 (R$ 146.629 no câmbio atual, excluindo os impostos e as taxas)
O Nissan Kicks Play nos Estados Unidos oferece controlador de velocidade, sistema multimídia de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, além de assistentes à condução, incluindo alerta de tráfego cruzado traseiro e aviso de saída involuntária de faixa, para citar.
Sob o capô, o motor de quatro cilindros 1.6 entrega 122 cv e 15,7 kgfm. No mercado brasileiro, o SUV da Nissan produz 113 cv e 15,3 kgfm quando abastecido com etanol. A nova geração do Kicks também oferece o motor 2.0 de 141 cv e a opção de tração nas quatro rodas pela primeira vez.
Essa estratégia do fabricante de manter uma nova geração sendo comercializada ao lado do modelo antigo não é novidade. Anos atrás, no Brasil, a Fiat adotou o mesmo caminho com a comercialização do Palio. Aliás, ao que tudo indica o mesmo caminho tomará a Nissan em nosso mercado ao oferecer as duas gerações do Nissan Kicks.
Lançamento do novo Nissan Kicks no Brasil
A nova geração será lançado no Brasil em fevereiro do próximo ano, conforme nossa apuração. Ela será produzido no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, oferecendo 4,37 m de comprimento (5,6 cm a mais) e 2,66 m de entre-eixos. Ou seja, com dimensões mais generosas e próximas do Jeep Compass.
Para os consumidores brasileiros, estará disponível o motor 1.0 turbo flex de três cilindros combinado ao câmbio continuamente variável (CVT), produzindo 118 cv e mais de 20 kgfm. As rodas do modelo brasileiro serão de 17 polegadas, enquanto a suspensão traseira adotará um sistema independente Multilink, substituindo o eixo de torção.
O que você acha do Nissan Kicks? Se você é dono ou ex-proprietário do SUV da Nissan, compartilhe sua opinião nos comentários!