Se a Nissan Frontier Attack não for o suficiente para suas aventuras off-road, a marca japonesa acaba de apresentar a solução. Revelada na Austrália, a Navara PRO-4X Warrior pode até ter um nome polêmico para os brasileiros, mas carrega um visual interessantíssimo. A proposta é invadir o território da Ford Ranger Raptor.
Chamada de Navara na Austrália, a Nissan Frontier recebeu preparação off-road pesada e alguns reforços. A suspensão foi toda modificada, ganhando molas e amortecedores mais robustos e com maior curso. Novos batentes foram adotados e há barras de aço na parte inferior da carroceria para maior proteção da picape.
Foram também adotados pneus todo-terreno de 32 polegadas calçando novas rodas de liga-leve com acabamento preto. Como resultado, a PRO-4X Warrior é 4,2 cm mais alta que uma Frontier normal. O motor, entretanto, não mudou. Permanece o 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,8 kgfm de torque. Com opção de câmbio automático de 7 marchas ou manual de 6.
Brutalidade Navara
Esteticamente é que há mais diferenças entre a Frontier regular e essa versão da Navara australiana. O para-choque dianteiro de plástico foi trocado por uma peça de metal. Ele é mais curto que o modelo original, provendo maior ângulo de ataque. Há uma barra de LED logo abaixo da grade frontal, atuando com luz auxiliar.
Um peito de aço pintado em vermelho estampa o nome Navara, enquanto as luzes de neblina ficam logo abaixo dos faróis de LED. Para-lamas alargados com plástico preto dão mais robustez à picape média. Há também santantônio tubular preto e adesivo na lateral. Na traseira, nada modificado além do que já foi feito na reestilização.
>>Carros com nomes tão esdrúxulos que seriam proibidos no Brasil
>>Sandero, Uno, Corsa e outros carros que adotaram o nome de uma versão
>>Nissan Frontier XE é old-school, com forte custo-benefício – Avaliação