![Nissan Frontier 2021 [divulgação] Nissan Frontier 2021 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/nissan_navara_pro-4x_76_edited-990x556.jpg)
Segmento de picapes intermediárias terá uma grande expansão nos próximos anos, deixando de ser exclusivo do Brasil. De olho no sucesso da Fiat Toro por aqui e no potencial da categoria, a Nissan também quer uma picape monobloco menor que a Frontier.
A ideia é a mesma da Ford Maverick e da Hyundai Santa Cruz. Ambas estão sendo desenvolvidas tendo como base a plataforma de um SUV médio e serão destinadas a mercados globais. A Toro, por outro lado, nunca ganhou o mundo apesar do enorme potencial que tem.
“Talvez haja necessidade de algo mais próximo de um automóvel de passeio que seja interessante para o consumidor. Estamos sempre monitorando tendências e atentos ao comportamento do cliente”, contou Ivan Espinosa, presidente de planejamento global da Nissan ao Carsguide.
Considerando o porte esperado pela picape Nissan, a aposta seria na base CMF-B, dando a ela competitividade com a Toro que usa a plataforma do Jeep Compass. A modularidade da base da Nissan permitiria à picape ter motorização híbrida, gasolina ou diesel, sendo um importante diferencial na categoria.
A Mitsubishi também pode se beneficiar da Toro da Nissan, contando assim como uma outra picape além da L200 Triton. Teríamos então uma Mitsubishi L100?
>>Nissan Leaf 100% elétrico já pode ser alugado na Movida
>>Nissan Frontier 2021 ganha mudanças visuais e versão off-road
>>Nissan Versa 2021 estreia para brigar com Onix Plus e Virtus