A Nio, marca chinesa de carros elétricos, apresentou o Firefly EV, um compacto com preço inicial de 148.800 yuans (aproximadamente R$ 124.171, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
Com lançamento inicial no mercado chinês programado para abril do próximo ano, no Salão de Xangai, a novidade chegará aos mercados globais logo na sequência, de acordo com William Li, CEO da Nio.
Com foco no uso urbano, o desenho da carroceria foca na usabilidade, com linhas assinadas por Kris Tomasson, ex-designer da Ford e da BMW. Os grandes destaques aparecem nos faróis circulares e divididos em três blocos, com uma grade frontal ovalizada, enquanto o desenho da carroceria é complementado pela coluna C avantajada. Na traseira, as lanternas seguem a mesma temática da dianteira.
Em segurança, estão disponíveis nove airbags e o C-NCAP classificou-o com cinco estrelas, graças à estrutura construída com 83,4% de aços de alta resistência. O elétrico também vem equipado com um sistema avançado de assistentes à condução para beneficiar a segurança dos ocupantes.
Na ponta da fita métrica, o Nio Firefly (mesmo nome dos motores utilizados pela Fiat) oferece 4,7 m de comprimento, o que facilita a vida do motorista tanto na hora de procurar vagas quanto ao fazer balizas. Além disso, o compartimento frontal possui uma capacidade volumétrica de 92 litros, ultrapassando 1.250 litros com o rebatimento dos encostos do banco traseiro.
Elétrico Nio Firefly EV chega primeiro na China
O lançamento inicial na China é decorrente da baixa aceitação dos modelos elétricos no mercado europeu, assim como o baixo desempenho dos modelos no Velho Continente, além do aumento nas tarifas de importação.
Depois de chegar ao mercado chinês no segundo trimestre do próximo ano, o Nio Firefly EV será lançado no Sudeste Asiático e na América Latina. Os detalhes técnicos sobre os propulsores elétricos, a capacidade da bateria, alcance e a potência dos motores elétricos, serão divulgados próximo do lançamento, de acordo com os sites InsideEVs Brasil e CarNews China. Por enquanto, não há informações sobre a vinda do Nio Firefly EV ao nosso mercado.
Você acha que o Nio Firefly EV faria sucesso em nosso mercado? Escreva sua opinião nos comentários!