Novidade da China

Neta chega ao Brasil de olho no sucesso de BYD e GWM

Com foco em modelos eletrificados e mais refinados, a Neta é mais uma marca chinesa que invade o Brasil de olho no sucesso BYD e GWM

Neta Aya
Neta Aya [Divulgação]

A nova invasão chinesa é real e a primeira marca a fazer parte da nova leva de fabricantes que vão chegar ao país em 2024 é a Neta. Criada em 2014, a marca tem no Brasil seu primeiro mercado fora da Ásia.

Na teoria, a marca se chama Hozon e seus carros fazem parte da linha Neta. Mas aqui no Brasil, será adotado o nome da linha. Ela foi criada conjuntamente entre a Beijing Sinohytec e a Universidade Zhejiang Yangtze Delta Region Institute of Tsinghua.

Linha enxuta

Atualmente, a Hozon Neta tem sete carros: cinco SUVs, sendo dois com porte para serem concorrentes de BYD Dolphin e GWM Ora 03, um cupê esportivo e um cupê de quatro portas. Todos são eletrificados de alguma maneira.

Hozon Neta
Neta Aya [Divulgação]

Tudo começa com o Neta Aya e seu irmão Neta V. Ambos têm tem 4,07 m de comprimento, 1,69 m de largura, e 1,54 m de altura. Há versões com motor 100% elétrico de 54 cv ou de 95 cv com autonomia variando entre 301 km e 401 km.

Logo acima temos o Neta X e o Neta U, dois SUVs de 4,53 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,86 m de largura e 2,77 m de entre-eixos. Sempre elétrico, o X conta com opção de 163 cv e um motor elétrico ou com tração nas quatro rodas e dois motores provendo 299 cv. A autonomia varia de 400 km a 600 km.

Neta X
Neta X [Divulgação]

Para brigar com o BYD Song Plus e com o GWM Haval H6, temos o Neta L. O modelo tem 4,77 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,60 m de altura, com distância entre-eixos de 2,81 m. Ele conta com motor 1.5 quatro cilindros aspirado com um motor elétrico de 231 cv. Com tanque e baterias cheios, chega a 1.300 km de autonomia.


A marca ainda conta com os esportivos Meta S e Neta GT. O primeiro é um cupê, único dessa categoria no Brasil, dotado de versão tração traseira de 228 cv ou integral de 456 cv. Autonomia é de 560 km a 580 km. São 4,71 m de comprimento, 1,41 m de altura e 1,97 m de largura.

Já o Neta S é rival de BYD Han e Porsche Taycan. Tem verão elétrica com absurdos 1.100 km de autonomia ou 520 km. Há também variante híbrida com motor a combustão 1.5 aspirado. A potência das versões varia entre 228 cv e 457 cv. Ele é grande, com 4,98 m de comprimento, 1,45 m de altura, 1,98 m de largura e 2,98 m de entre-eixos.

Neta S
Neta s [Divulgação]

Meta da Neta no Brasil

A atuação da Neta no Brasil começa no segundo semestre. Mas já temos promessa de fábrica nacional. A ideia é que a planta esteja definida entre 2025 e 2026. A marca terá três carros no Brasil.

Os modelos ainda não foram anunciados, mas o evento de apresentação contava com o esportivo GT, mirando segmentos na faixa dos BYD Tan e Han. Haverá também um modelo na faixa dos R$ 150 mil para brigar com BYD Dolphin e Ora 03.

Neta GT
Neta GT [Divulgação]

O terceiro carro será posicionado na faixa de preço de BYD Yuan Plus e JAC E-J7. A Neta prometeu que venderá carros elétricos e carros híbridos no Brasil. Além disso, os carros mais recentes da marca serão oferecidos aqui.

Neta S
Neta S [Divulgação]

Outra promessa é de uma rede grande de concessionárias, wallbox para todos os carros centro de treinamento e centro de distribuição de peças. A marca afirma que seu grande foco será em pós-venda no Brasil para conquistar consumidores.

Acha que a Neta vai vender bem no Brasil? Conte nos comentários.


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