
A fim de explicar as recentes polêmicas acerca de sua situação financeira internacional, a Neta Auto emitiu um comunicado. A marca chinesa já estabelecida no Brasil, reafirmou seu compromisso com os brasileiros e ainda revelou que o país tropical terá prioridade máxima agora. Aliás, eles reforçaram que seguirão sua operação em solo brasileiro.
Quem revelou essas novidades foi Fang Yunzhou, CEO da Hozon New Energy, empresa que cuida da marca chinesa. Fang contou que sua equipe admite que a fabricante passou por uma série de reformas na China, mas que sempre pensou em soluções para solucionar seus problemas e continuar firme no seu crescimento e operação.
Ele ainda contou que a montadora está prestes a anunciar publicamente que vai receber investimentos e está no caminho da recuperação. Além disso, a Neta Auto seguirá focada na operação e crescimento da empresa nos mercados do exterior, como no Brasil. Fang pontuou que a fabricante dona do SUV X seguirá operando em solo nacional.

2025 promete mais novidades
Aliás, o Brasil será prioridade máxima para a montadora em um futuro a curto prazo. Ela atua por aqui desde novembro de 2024 e já está comercializando modelos como o SUV médio X e o compacto Aya. Ainda nesse sentido, a marca inaugurou sua primeira concessionária física no Rio de Janeiro, em meados de janeiro deste ano.
Atualmente, a Neta Auto já está desenvolvendo centros de atendimento em estados brasileiros e a marca espera que eles comecem suas operações ainda no primeiro trimestre de 2025. Além disso, ela quer abrir 30 pontos de revenda no Brasil ainda este ano. As próximas lojas a abrirem estarão localizadas em Brasília, São Paulo e Manaus.

Yunzhou contou que o mercado brasileiro no varejo está apenas começando e que logo mais a fabricante divulgará mais novidades, todas com o intuito de aperfeiçoar seu desenvolvimento em solo brasileiro. A fabricante estuda também entrar em outros mercados da América do Sul e finalizou contando que não desistirá de atuar no Brasil.
É para atazanar a BYD
Hoje, a Neta Auto oferta no Brasil dois modelos. O mais acessível é o SUV compacto Aya. Ele é oferecido nas versões Comfort e Luxury, é 100% elétrico, tem um motor de 95 cv e 15,3 kgfm de torque. A bateria tem 40,7 kWh de capacidade e a autonomia pelo Inmetro é de 263 km. O Comfort custa R$ 133.900 e o Luxury vale R$ 139.900. Seus maiores rivais são o GWM Ora 03 Skin e o BYD Dolphin.

Já quem precisa de um modelo maior, pode levar o Neta X. SUV médio, ele também é elétrico. Tem visual futurista, diversos equipamentos de série, conta com um motor de 163 cv e 21,4 kgfm. A bateria tem 64,1 kWh de capacidade e a autonomia pelo ciclo brasileiro é de 317 km. Segundo a marca, ela é vendido nas versões 500 Comfort e 500 Luxury.
Os preços variam de R$ 209.900 para o 500 Comfort e R$ 219.900 para o 500 Luxury. Seus principais oponentes são os BYD Yuan Plus e Pro e o Volvo EX30.
![Neta X branco visto de frente no asfalto com o DRL ligado [Divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/08/GiFdAHzH-neta_x_3-1320x792.webp)
Você tem ou teria algum Neta na sua garagem? Conte nos comentários