O remake do filme “60 Segundos” já faz 18 anos que foi lançado, mas o Mustang Eleanor (uma das estrelas do filme) ainda permanece vivo na memória dos entusiastas. A boa notícia é que o muscle car voltará a ser feito nos Estados Unidos, e será vendido a partir de U$ 189.000 (R$ 611.452 em uma conversão direta).
A empresa responsável por fazer o icônico modelo será a Fusion Motor Company, que comprou a licença para construir os Mustang Eleanor Fastback. Cada cupê será feito em seis meses, sempre com base em um Mustang Fastback 1967 ou 1968, com cada carro “doador” sendo totalmente desmontado para receber uma revisão completa e ser transformado.
Depois disso, eles ganham reforços estruturais e a dianteira icônica do Eleanor, com para-choques envolventes e faróis auxiliares. O muscle terá ainda suspensão traseira independente, freios de alto desempenho, diferencial de deslizamento limitado, componentes de fibra de carbono e iluminação em led para faróis e lanternas.
Já na cabine, quem adquirir um Mustang Eleanor encontrará novos bancos, coluna de direção inclinada, ar-condicionado e sistema de som com Bluetooth. O comprador poderá ainda optar por bancos Recaro, e ainda escolher toda instrumentação e incluir também navegador GPS.
Para a alegria dos fãs do muscle car, ele terá várias opções de motores V8. A versão inicial é um V8 de 5,0 litros de 435 cv, enquanto uma configuração sobrealimentada entrega 608 cv. Mas caso você queira um conjunto mecânico “big block”, há opções V8 7.0 com configurações de 487 cv, 568 cv ou 760 cv. Todos os propulsores podem ser combinados a um câmbio manual de cinco (ou seis) marchas ou automático de seis velocidades.
Veja mais:
>> Mustang GT entra em pré-venda por R$ 299.900