Você com certeza já ouviu falar dos perigos de rodar com os pneus do seu veículo careca, ou com pequenas bolhas. Mas um motorista britânico, conseguiu a façanha de ir além disso.
O motorista foi parado por um policial local na cidade de Derby, no Leste da Inglaterra, com nada menos do que 13 bolhas no pneu dianteiro do seu veículo. O motorista – que não foi identificado – dirigia, basicamente, uma arma prestes a disparar, segundo relatou a polícia.
O motorista foi parado quando passava próximo a uma escola, e segundo o jornal britânico Daily Mirror, ele foi guiado a ir a uma oficina mecânica e só pode sair de lá após a troca do pneu.
Essas bolhas de ar, geralmente são causadas por impacto contra buracos nas vias ou contato contra o meio-fio, gerando o rompimento da lona de corpo de poliéster dos pneus e fazendo com que com que o ar pressione a borracha para fora, criando a protuberância.
As bolhas podem aumentar de tamanho e se romper a qualquer momento, o que leva a uma perda de pressão repentina no pneu e, assim, os riscos de acidente são iminentes.
Veja mais:
>> Saiba como ler corretamente as informações de um pneu