Eles serão revelados já em 2025

Mitsubishi terá novos SUVs baseados em modelos da Renault

Em um teaser, a Mitsubishi revelou dois novos SUVs que chegarão ao mercado europeu já em 2025 e terão influência da Renault

Novos SUVs da Mitsubishi cobertos com farol aceso
Novos SUVs da Mitsubishi [Divulgação]

A aliança entre a Renault e Mitsubishi renderá novidades na categoria de SUVs para a montadora japonesa. Ela revelou em um teaser seus principais modelos disponíveis para o mercado europeu e entre eles haviam dois carros novos cobertos. Os novatos serão fortemente inspirados no Renault Scenic e-Tech e no Symbioz e já darão o ar da graça em meados de 2025.

O primeiro novato deverá ser semelhante ao Renault Symbioz. Neste caso, ele deverá contar com opção de motorização a combustão e também híbrida convencional. Ele usará a plataforma CMF-B e medirá algo nos arredores de 4,40 m de comprimento. Desse modo, virá para atazanar a vida do Jeep Compass.

Um dos principais motivos que conecta o modelo da marca japonesa ao da francesa é uma dupla de iluminadores na dianteira e que tem formato de raio. Mas, ele não é o único. O outro dos novos SUVs da Mitsubishi a serem lançados em 2025 para o mercado europeu será sua versão do Renault Scenic e-Tech.

Novo SUV da Mitsubishi coberto e com farol aceso
Novos SUVs da Mitsubishi [Divulgação]

SUVs para todos os gostos

O segundo modelo usará a arquitetura CMF-EV, a mesma do Megane e-Tech e do Nissan Ariya. Mas, ele se diferenciará do Scenic elétrico ao trazer gráficos de LED exclusivos na parte da frente. Como se trata de um modelo elétrico, seu visual deverá trazer um ar mais futurista. Possivelmente ele terá bateria de 60 kWh ou 87 kWh, dependendo da versão escolhida.

Além disso, ele terá ainda opção de um motor elétrico de 168 cv ou dois propulsores eletrificados com 215 cv. A Mitsubishi ainda revelou que seus novos SUVs que chegarão no próximo ano terão diversos itens de condução semiautônoma ADAS, terão a central multimídia com recursos do Google e mais destaques.

A expectativa é que os novos SUVs japoneses fiquem posicionados acima de modelos como o Colt e o ASX (que são baseados nos Renault Clio e Captur) e abaixo do recém-lançado na Europa, o Outlander híbrido plug-in Ainda não há confirmação da vinda desses novos modelos ao Brasil.

Como será que os novos SUVs da Mitsubishi serão? Você gosta da marca japonesa ou prefere uma rival sua? Conte nos comentários