A Mitsubishi está de olho no mercado e para ampliar sua gama por aqui, ela terá diversos lançamentos programados para acontecer ao longo de 2025. Um deles se trata de um veículo híbrido plug-in e o mais cotado com esta propulsão é a volta do SUV Outlander.
Esse projeto de lançar um modelo eletrificado por aqui faz parte do investimento de R$ 4 bilhões que a HPE Automotores, representante da marca, anunciou recentemente. Mauro Correia, CEO da empresa, pontuou que o montante aplicado traria um impacto significativo na história da montadora no Brasil e vai contemplar diversas novidades, incluindo a área de carros eletrificados.
Lá fora, o Mitsubishi Outlander já se encontra em sua quarta geração e possui a opção de motorização híbrida plug-in. Mauro participou há pouco tempo do Motor1.Com Podcast e revelou que a montadora japonesa lançaria um modelo eletrificado por aqui em 2025. Logo, o modelo com mais chances de dar o ar da graça em breve seria o Outlander PHEV.
Mais novidades projetadas
O Outlander atual eletrificado conta com um motor 2.4 movido a gasolina e que rende 131 cv e ele trabalha em união com mais dois propulsores elétricos, um de 113 cv e outro de 134 cv. A parte de propulsão tem ainda uma bateria com capacidade de 20 kWh. Pelo ciclo WLTP, a autonomia 100% elétrica do SUV de sete lugares é de 87 km. Nessa nova geração, o modelo ganhou novidades para ficar mais ecológico.
Agora, ele conta com um tanque de combustível de tamanho maior, o que proporciona menos paradas em postos de combustível. Ele tem ainda sete modos diferentes de condução e o motor elétrico instalado no eixo dianteiro consegue aumentar seu nível de entrega de energia para o propulsor principal, que é a combustão e também diminui seu consumo de energia. Desse modo, ele acaba sendo mais eficiente.
Mas, não é somente o Mitsubishi Outlander PHEV que está cotado para ser novidade da marca para o próximo ano. Em breve, o motor turbo que tem parte da fabricação em Catalão, Goiás, vai ganhar o sistema flex e provavelmente o SUV médio Eclipse Cross seja o primeiro modelo a poder ser abastecido com gasolina e etanol. Além disso, uma unidade da caminhonete L200 Triton de nova geração foi vista em testes.
Mauro também comentou que a empresa brasileira está negociando junto da matriz japonesa aumentar sua produção por aqui. Ele pontou que a fábrica daqui possui experiência para isso e que os executivos japoneses entenderam que é melhor ter uma produção mais consolidada no Brasil do que apenas importar do Japão ou de outra região.
O que será que a Mitsubishi vai ter de novidade em 2025 além do modelo PHEV? Gosta da marca? Conte nos comentários