Em um evento realizado recentemente, a Mitsubishi revelou de forma discreta quais serão seus próximos lançamentos até 2030 e o nome de Lancer Sportback pode ter uma relação. Depois de a Nissan mostrar ao público como será a futura geração do elétrico Leaf, a marca dona da caminhonete L200 pretende ter seu próprio hatch elétrico e homenagear o falecido esportivo.
O que acontece é que durante a revelação do projeto Momentum 2030, o presidente e CEO da Mitsubishi para América do Norte, Mark Chaffin, disse que sua empresa vai introduzir novos motores e carros em breve. Além disso, novas concessionárias e o desenvolvimento de novas tecnologias para facilitar o momento da compra também estão sendo desenhados.
Paralelamente, a Nissan mostrou como será a futura geração do elétrico Leaf. Ele deixará de ser um hatch para ter uma pegada de SUV. E como a Nissan e a Mitsubishi são parceiras, a dupla ainda possui aliança com a Renault, a marca dona do Eclipse Cross cogita ser uma versão própria do Leaf. Segundo portais internacionais, até o registro do nome Lancer Sportback já foi pedido pela montadora.
Lancer vai voltar?
De acordo com informações do portal Car And Driver, a fabricante dona do Pajero expediu ao escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos em março deste ano, o novo registro de Lancer Sportback. Em agosto do ano passado, o nome Lancer Evolution também foi pedido, só que o escritório negou. Desde então, a Mitsubishi apresentou uma ação que segue em análise para ambos os processos.
Usar este nome novamente em um modelo tem sido uma prática muito tomada pela fabricante recentemente, vide o SUV médio ser batizado de Eclipse Cross, uma homenagem ao icônico esportivo. Aliás, a equipe do site Which Car ainda revelou que o nome Montero, que também já foi usado em um carro da marca e era uma espécie de Pajero, teve o registro pedido novamente.
Por enquanto, não dá para bater um martelo, pois a marca prefere guardar em segredo o que prepara. Mas, antes de rever o futuro elétrico, o público pode esperar por um modelo híbrido plug-in que virá para substituir o hatch Mirage a partir do final de 2025, conforme diz o site AutoBlog.
Será que o Mitsubishi Lancer Sportback vai voltar? Conte nos comentários