Quando se fala em SUV off-road com anos de trajetória, um dos modelos que logo chegam a mente é o Mitsubishi Pajero. Só que, ele não é mais produzido há um bom tempo. Contudo, ele ganhará nova geração em 2027 e promete ter desenho futurista e contar com conjunto de motorização híbrido plug-in emprestado do SUV menor Outlander.
O portal Carscoops fez uma projeção de como deverá ser a futura geração do Pajero. O modelo chama atenção pelas linhas quadradas e retas. Ele deverá utilizar a plataforma CMF C/D atualizada. Na dianteira, se destacam a iluminação dividida em três partes, uma peça em formato da letra “C”, o capô levemente curvado e um bom ângulo de entrada, dada sua vocação para o off-road.
Nas laterais, a linha de cintura alta, os vincos que recortam as portas, a distância em relação ao solo, as caixas de rodas salientadas na carroceria e as rodas amplas querem se destacar entre o público. Por fim, na traseira, a nova geração do Mitsubishi Pajero terá lanternas interligadas em formato de letra “T” e uma seção de vidro separada da tampa do porta-malas, para dar um melhor acesso ao bagageiro.
Meu irmão me emprestou
Na cabine, o novo Pajero vai dar um salto e o ar dela será com pegada mais futurista. As linhas retas seguem se destacando, vide a marca japonesa preferir ser mais conservadora neste aspecto. Pela projeção feita, o acabamento terá superfícies revestidas em couro. O painel de instrumentos deverá ser digital e a central multimídia tem aspecto flutuante, mas será posicionada de uma forma mais baixa.
Como o Mitsubishi Pajero é um SUV grande e que prioriza levar até sete pessoas, sua nova geração deverá trazer novas medidas de comprimento. Desse modo, o conforto dos sete passageiros irá aumentar. Novos recursos de condução semiautônoma e até comandos de voz atendidos por inteligência artificial podem ser esperados.
Para se aliar ao meio ambiente, a futura geração do SUV grande virá equipada com conjunto híbrido plug-in. Ou seja, ele precisa de combustível fóssil e eletricidade para andar. O SUV menor Outlander emprestará toda sua motorização. Então, o público pode esperar pelo novo Pajero com motor 2.4 com mais potência. Ele terá um motor a gasolina, mais um elétrico no eixo dianteiro.
Além deles, vai haver mais dois propulsores eletrificados instalados no eixo traseiro. Os engenheiros esperam que tudo junto renda mais de 382 cv. Já que o Mitsubishi Pajero gosta de se aventurar no fora de estrada, ele deverá trazer diferenciais eletrônicos de bloqueio traseiro e dianteiro.
Sua chegada está prevista para acontecer somente em meados de 2027 e ele terá um posicionamento mais premium. Dessa forma, seus rivais diretos serão o Land Rover Defender, Land Rover Range Rover Sport, Jeep Grand Cherokee e outros. A vinda ao Brasil ainda não é certeza.
Será que o novo Mitsubishi Pajero ficará igual ao da projeção? Gostou desse visual mais robusto e quadrado? Conte nos comentários