O Mitsubishi Outlander é um velho conhecido dos consumidores e, há dez anos, em 2014, até ofereceu uma variante PHEV no Brasil. Tudo evolui, e, no mercado europeu, o SUV recebeu uma atualização que proporciona um maior alcance elétrico e livre de poluentes.
A linha 2025 do utilitário esportivo será lançada no Velho Continente em março do próximo ano. Sob o capô, assim como o atual Outlander PHEV, foi preservado o motor 2.4 a gasolina de 134 cv e 20,7 kgfm, que trabalha em conjunto com as unidades elétricas na dianteira de 114 cv e 26 kgfm e na traseira com 134 cv e 19,8 kgfm.
Ao todo, segundo o fabricante, o Outlander PHEV oferece uma potência combinada de 302 cv, permitindo que o SUV vá de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Outras atualizações no Mitsubishi Outlander
Uma importante mudança ocorreu na bateria de íons de lítio, que agora tem 22,7 kWh, sendo maior que a anterior de 20 kWh. Segundo a Mitsubishi, o Outlander PHEV pode percorrer até 86 quilômetros utilizando apenas energia elétrica, sem emitir uma grama de poluentes na atmosfera.
Ainda falando de alcance, o tanque de combustível passou a ter uma capacidade volumétrica de 53 litros. Ou seja, com essas mudanças, o Mitsubishi Outlander PHEV pode alcançar uma autonomia de até 844 quilômetros com um tanque de combustível cheio e a bateria carregada.
Estão disponíveis os modos de condução, e o sistema híbrido plug-in possibilita rodar no modo EV, híbrido (o motor gera eletricidade quando necessário) e híbrido em paralelo, no qual o motor térmico e o elétrico funcionam conjuntamente.
Há também a opção de ativar a função Save para manter o nível de carga da bateria, e a função Charge, que carrega a bateria com o carro em movimento. O SUV é equipado com os plugues Tipo 2 e CHAdeMO.
Não apenas a propulsão foi melhorada, mas também a tração S-AWC, garantindo uma melhor capacidade de tração, e as suspensões, que foram revisadas. O visual também sofreu modificações pontuais.
Entre elas, destacam-se as novas rodas de liga leve de 20 polegadas, a grade frontal e as lanternas redesenhadas. No interior, há um novo sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas, substituindo o anterior de nove polegadas, e o sistema de áudio é assinado pela Yamaha, composto por 12 alto-falantes.
O carregador de smartphone por indução tem 15W de potência possibilitando um carregamento mais rápido. Contudo, a Mitsubishi ainda não divulgou os preços do novo Outlander PHEV. Isso serão cenas dos próximos capítulos.
O que você achou do novo Mitsubishi Outlander PHEV? Teria um SUV híbrido plug-in? Caso sim, qual seria? Escreva nos comentários!