Ainda um lançamento recente no Brasil, a Mitsubishi L200 Triton Sport reestilizada acaba de ganhar sua primeira série especial. Contudo, ao contrário de outros modelos desse tipo, ela terá produção feita sob encomenda e ainda não teve seu valor divulgado.
Disponível para as três versões da L200 Triton Sport 2021 (GLS, HPE e HPE-S) a série especial deve, naturalmente, ficar mais cara que suas versões respectivas. Hoje a Triton Sport GLS parte de R$ 188.990, a HPE de R$ 212.990 e a HPE-S não sai por menos de R$ 232.990.
Laranja mecânica
A L200 Triton Sport Sertões oferece detalhes alusivos à competição patrocinada pela marca japonesa. Por fora, a picape traz detalhes em laranja com o mesmo tom do logo adicional do Sertões em contraste com detalhes preto brilhante.
A chamativa tonalidade está presente na grade frontal, quebra-mato dianteiro, adesivos na lateral e capô, em uma parte das rodas de liga-leve que ganharam pintura preta brilhante, além da traseira.
Por dentro, a L200 Triton especial traz moldura das saídas de ar-condicionado e parte central do painel pintadas em laranja. Uma plaquinha com o logotipo do rally dos Sertões fica próxima à porta do passageiro.
Outra mudança na cabine está no assoalho feito em borracha vulcanizada. Segundo a Mitsubishi, o revestimento é “prático e de fácil lavagem ideal para situações fora de estrada, assim como as encontradas nos milhares de quilômetros percorridos pelos competidores do Rally dos Sertões”.
Virtudes partilhadas
Por ser uma versão especial meramente decorativa, a Mitsubishi L200 Triton Sport mantém exatamente os mesmos atributos das versões regulares. Ela traz motor 2.4 turbo diesel segue com 190 cv e 43,9 kgfm de torque pareado à uma transmissão automática de seis marchas.
A Mitsubishi destaca seu sistema de tração nas quatro rodas que conta com modos 4×2, 4×4 em asfalto, 4×4 off-road e 4×4 com reduzida.>>Volkswagen Amarok V6 2021 ganha V6 mais potente e corte de versões
>>Mitsubishi L200 Triton Sport 2021: novo visual e câmbio melhorado
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia