Novidades

Mitsubishi L200 ganha versão rebaixada com pintura da Polícia de SP

Muito provavelmente essa versão da Mitsubishi L200 Triton seria proibida, ao menos em São Paulo, por parecer demais com a viatura da polícia

L200 Triton Polícia
Mitsubishi L200 Triton Ralliart [divulgação]

A divisão esportiva Ralliart da Mitsubishi está voltando com tudo, prova disso é que a marca japonesa revelou duas versões preparadas da L200 Triton. Uma delas tem vocação off-road e parece pronta para um rally da Mitsubishi. Já a outra, faltou apenas o giroflex no teto para se passar por uma viatura rebaixada da Polícia Militar de São Paulo.

Apresentada na Tailândia, a Mitsubishi L200 Triton Ralliart rebaixada tem rodas e pneus bem menores que o padrão das picapes médias vendidas no Brasil. Isso é bastante comum no lado asiático da Terra, mas causa muita estranheza para os brasileiros. A grande maioria das picapes 4×2, como essa L200, são assim.

Mitsubishi L200 Triton rebaixada

Mitsubishi L200 Triton Ralliart [divulgação]Visualmente ela conta com para-choque esportivo com abertura de ar inferior integrada e saias. A grade frontal é pintada em preto brilhante na parte interna, tal qual o teto, retrovisores, rodas e maçanetas. Há ainda para—barro vermelho, saia lateral e para-choque traseiro arrancado.

Mitsubishi L200 Triton polícia
Mitsubishi L200 Triton Ralliart [divulgação]
Mas o maior destaque vai para a pintura. Com carroceria preta, a Ralliart decorou a L200 Triton com faixas em vermelho, cinza e preto, justamente a mesma combinação de cores e na mesma sequência da Polícia Militar do estado de São Paulo. Ela segue com o mesmo 2.5 turbo diesel de 128 cv e câmbio manual de cinco marchas oferecido lá fora.

Uma força bem abaixo dos 190 cv e 43,9 kgfm de torque fornecidos pelo 2.4 quatro cilindros turbo diesel da Triton brasileira. Motor idêntico ao usado na segunda versão Ralliart da picape. Essa, preparada para o rally, traz suspensão elevada, pneus todo-terreno e pintura com as cores típicas da Mitsubishi, não da polícia.

>>Mitsubishi antecipou casamento entre Peugeot e Fiat antes da Stellantis

>>Porsche bate recorde em 2021 e promete: 80% dos carros serão elétricos

>>5 carros que fracassaram feio no mercado e foram esquecidos