O ano de 2024 vai ser bastante agitado para a Zeekr até o último minuto. A marca chinesa logo vai iniciar suas operações em solo nacional e lá fora revelará em breve oficialmente a minivan MIX. Ela é 100% elétrica, com um desenho que se assemelha a um pão de forma e promete agitar o segmento.
De acordo com os portais Car News China e Fast Technology, a montadora estava fazendo uma sessão de fotos com o modelo em uma região chinesa e correu para divulgá-las.
No visual, a MIX fotografada se destaca pelas partes da carroceria pintadas de preto transmitindo ares de robustez. Na dianteira, destaque para a faixa escurecida que interliga os faróis. Ao primeiro olhar, ela até se parece com um Guaxinim!
Nas laterais da Zeekr MIX se destacam as caixas de rodas levemente salientadas e as portas deslizantes, o que facilita a entrada e saída dos passageiros. A traseira exibe o spoiler integrado ao teto e ela mede 4,68 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,75 m de altura e 3,00 m de entre-eixos.
Afinal de contas, o que ela é?
O modelo é construído sob a plataforma SEA do grupo Geely. Inicialmente, as primeiras informações divulgadas sobre a minivan é que ela pode acomodar cinco passageiros. Mas, uma versão de seis lugares já foi vista em testes, além de uma versão mais sofisticada capaz de levar somente quatro passageiros.
Neste caso, os assentos deverão ser separados e haverá um console central elétrico, tudo em prol de um maior nível de conforto. A Zeekr MIX terá um motor elétrico de 421 cv instalado no eixo traseiro.
As baterias serão de lítio ternário desenvolvidas pela CATL com 77 kWh de capacidade. Segundo os ciclos internacionais, a autonomia pode variar entre 550 km e 556 km.
A velocidade máxima da MIX é de 180 km/h e ela pode ter rodas de 19 ou 20 polegadas. As versões mais caras deverão vir equipadas com assistentes à condução. Uma curiosidade é que a imprensa local afirma que a MIX fica entre uma minivan e um SUV. O lançamento oficial ainda não foi divulgado nem sua vinda ao Brasil.
O que você achou da minivan da Zeekr? Faria sucesso em nosso mercado? Conte nos comentários!