O circuito alemão de Nürburgring é conhecido por abrigar esportivos natos que amam altas velocidades. É com essa premissa que no começo do próximo mês, a Mini testará o John Cooper Works 2025 nas pistas. Além de visual renovado, o hot hatch deve ganhar alterações mecânicas para impressionar o público.
Entre os dias 1 e 2 de junho de 2024, o John Cooper Works 2025 será testado pela equipe da Bulldog Racing. O compacto nervosinho será camuflado com as cores vermelha e branca, as quais remetem aos antigos esportivos da década de 1960 montadora. Além disso, o protótipo ganhou o codinome de 317 e a sigla Pro e competirá na classe SP-3T. Um de seus rivais será um outro JCW da geração atual, só que preto e com o codinome 474.
Este último já competiu no ano passado e foi bem nos testes, garantindo um lugar no pódio na categoria VT-2. O próximo Mini John Cooper Works contará com um visual exclusivo. Na dianteira, a grade contará com pintura escurecida e detalhes do acabamento em preto brilhante. Seus faróis continuarão redondos, mas o desenho interior terá a divisão em duas barras. Na traseira, as lanternas serão de LED e conectadas por uma barra preta.
Motor vai mudar?
Mas, é a única saída do cano de escapamento que mais chama atenção no conjunto. Ela fica localizada na parte inferior do para-choque, bem ao centro. E segundo o portal Autoo, ao seu lado estarão difusores de ar. Sua apresentação oficial acontecerá até o final do ano. A nova geração do John Cooper Works também deve vir ao Brasil, só que mais para frente.
Contudo, o motor do novo Mini John Cooper Works 2025 é quem mais chamará a atenção. A montadora não revelou detalhes de potência, mas é esperada uma atualização no atual propulsor 2.0 turbo que rende 231 cv e 32,7 kgfm de torque. A marca estuda lançá-lo com o câmbio manual da atual geração, só não confirma de fato.
Você daria uma volta nesse JCW nessa pista? Conte nos comentários
>> Volvo EX30 vs BYD Yuan Plus: qual o melhor SUV elétrico?
>> Fiat Titano se torna Ram 1200 no México, equipada com motor 2.4
>> Mercedes-AMG PureSpeed Concept traz sistema da F1