Depois da estreia do Bronco Sport no Brasil, a Ford se prepara para aquele que promete ser seu lançamento global mais importante do ano. A inédita picape intermediária Maverick deve ser revelada oficialmente na primeira metade de junho. Isso tudo com a promessa de ser o novo modelo de entrada da Ford em diversos países.
Segundo o site Ford Authority, a rival da Fiat Toro e da Hyundai Santa Cruz terá preço abaixo dos US$ 20 mil. Isso a coloca como menos custosa que um EcoSport 0 km nos EUA – que parte de US$ 19.998 (R$ 105 mil aproximadamente). Aqui no Brasil seu preço ainda é dúvida.
Como a picape será fabricada no México junto do Bronco Sport, seu custo de importação é mais alto que o da Ranger, que é feita na Argentina. A Ford Maverick precisa custar menos que os R$ 170.190 atualmente cobrados pela Ranger XL, atual carro mais barato da marca no Brasil.
Além disso, a Fiat Toro tem versões com preços entre R$ 114.590 e R$ 187.490. E é justamente nessa faixa de preço que a Maverick deve se inserir no nosso mercado. Tudo, é claro, a depender da motorização que a Ford oferecerá à picape intermediária aqui no Brasil.
Nos EUA ela contará com o mesmo conjunto mecânico do Bronco Sport. Ou seja, motor 1.5 três cilindros turbo de 184 cv e 26,3 kgfm de torque. Ou, nas versões mais caras, o 2.0 quatro cilindros turbo de 240 cv e 38 kgfm de torque. Ambos os motores são da família EcoBoost e usam câmbio automático de oito marchas.
A Maverick poderá ter uma versão diesel destinada ao Brasil fazendo uso do motor 2.2 da Ranger. Ele entrega 160 cv e 39,3 kgfm de torque. Contudo, o uso desse motor ainda não passa de um rumor, visto que a picape não terá versões diesel nos EUA e México.
>>Picape Kia rival de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux atrasou
>>Ford confirma que seu futuro breve será 100% elétrico
>>Ford EcoSport continuará na Argentina, apesar da baixa no Brasil