Em breve, o Mini Countryman pode ganhar uma versão voltada para uso off-road, ampliando as opções aos clientes. Segundo informações publicadas no site Carscoops.com, durante um evento para clientes norte-americanos, Michael Peyton, vice-presidente da Mini para as Américas, foi questionado sobre a ausência de uma versão off-road do Countryman.
“Você pode ver um Countryman off-road em breve”, respondeu Peyton ao CarBuzz. No entanto, o executivo não forneceu mais detalhes sobre este possível novo modelo, deixando em aberto se será um carro de produção ou um conceito.
Anteriormente, no final de 2020, a Mini lançou uma versão especial do Countryman voltada para o uso off-road, chamada “Powered by X-Raid”. Este modelo especial recebeu uma suspensão revisada, com uma elevação de 40 mm em relação ao solo para melhorar os ângulos de entrada e saída.
Além disso, o carro foi equipado com novas rodas e pneus Cooper Discoverer AT3, e decalques em laranja. O motor permaneceu inalterado, com o 2,0 turbinado oferecendo 189 cv e 28,6 kgfm.
Novo Mini Countryman no Brasil
Recentemente, o Mini Countryman chegou ao nosso mercado em sua nova geração. Com 4,43 metros de comprimento, agora é maior que um Hyundai Creta ou um VW T-Cross e, na verdade, possui o porte de um Jeep Compass. A BMW aumentou o comprimento do Countryman em 13,6 cm.
Além disso, a altura foi ampliada em 10,4 cm, chegando a 1,66 m, e a largura aumentou em 6,8 cm, alcançando 2,06 m. O entre-eixos foi estendido em 2,2 cm, totalizando 2,69 m. Apesar dessas dimensões, a dinâmica de kart do modelo permanece.
Com 306 cv e 50,4 kgfm de torque, o novo Mini Countryman acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e não parece um carro elétrico. De acordo com a marca, a autonomia total é de 320 quilômetros. Os preços do novo Countryman no Brasil variam de R$ 294.990 a R$ 339.990.
Você consideraria um Mini voltado para o uso off-road? Deixe sua opinião nos comentários!