Para ampliar seu portfólio, a Mini acaba de confirmar a chegada da versão S JCW Trim na gama do Cooper. O hatch compacto em sua nova variante tem inspiração na linha esportiva John Cooper Works, mas não tem a alma esportiva de fato. O intuito aqui é atrair o cliente que busca um modelo com cara de potente, mas que prefira uma condução mais tranquila.
O novo Cooper S JCW Trim traz a grade frontal totalmente escurecida, o que transmite um ar mais agressivo. Até o logo da montadora está pintado de tom preto. Seus faróis ganharam moldura escurecida. As caixas de rodas e as saias laterais também ressaltam aos olhos do público. Seu teto e capas dos espelhos retrovisores também estão pintados de preto.
As rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas e as pinças de freio são pretas e contam com o símbolo JCW incorporado. No interior, o novo Mini Cooper S JCW Trim tem bancos esportivos com revestimento em couro sintético e possui detalhes avermelhados. No mais, ele segue com o famoso painel central redondo com tela OLED e os diferentes modos de condução.
Cara de esportivo, alma mais tranquila
Sob o capô, a nova versão do Cooper S conta com o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina das demais versões. Ele tem quatro cilindros, é turbo, rende 201 cv e 30,5 kgfm de torque. A tração é dianteira e ele conta com um câmbio automático de sete velocidades, segundo o portal Carscoops.
Sua aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 6,6 segundos. A ideia da Mini é que o Cooper S JCW Trim sirva como uma espécie de modelo mais em conta para quem quer ter um hatch esportivo da marca com a sigla JCW, já que o esportivo virá mais caro, mais potente e só aparecerá mais para o fim do ano. A chegada ao Brasil desta nova versão esportivada ainda não foi confirmada.
Será que o Cooper S JCW Trim faria sucesso por aqui? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários