BYD Song Plus e GWM Haval H6 que se preparem

MG revela nova geração de SUV PHEV rival do BYD Song Plus

A MG revelou a segunda geração do SUV MS, que pode ser híbrido plug-in em uma versão e quer brigar com o Song Plus e o GWM Haval H6 PHEV

MG HS
MG HS [Divulgação]

O segmento de SUVs eletrificados cresce de forma notória no mundo todo, afinal de contas novas opções vão sendo apresentadas ao público. Mirando em donos de BYD Song Plus e GWM Haval H6, a MG revelou como ficou na nova geração do HS. Outro SUV chinês, este pode ser tanto híbrido plug-in quanto movido a combustão e pode vir ao Brasil em breve.

A nova geração do HS foi revelada oficialmente no Goodwood Festival of Speed, nos Estados Unidos. A segunda geração do modelo traz desenho sofisticado e encorpado, praticamente os pilares principais do seu segmento. Na dianteira, os faróis finos e a ampla entrada de ar transmitem um ar de agressividade ao SUV chinês.

Segundo o portal internacional Carscoops, a segunda geração do MG HS possui algo em torno de 4,67 m de comprimento. Desse modo, ele acaba sendo um pouco menor do que o Song Plus. Sua largura é de 1,89 m e o entre-eixos ganhou 4,5 cm em relação à vida anterior, marcando agora 2,76 m. Então, ele tem alguns centímetros a mais do que o Haval H6 PHEV34 neste quesito.

MG HS
MG HS [Divulgação]

Será que o HS vem para o Brasil?

Na cabine, o novo HS consegue acomodar com mais conforto cinco pessoas e o porta-malas leva 507 litros, sendo menor do que os outros dois SUVs eletrificados chineses. Ele tem ainda duas telas integradas de 12,3 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Dependendo da versão escolhida, traz carregador de celular por indução, câmera de visão 360° e diversos itens de condução semiautônoma MG Pilot ADAS.

Debaixo do capô, o MG HS de segunda geração é vendido em versões a combustão e híbrida plug-in. O mais em conta traz um motor 1.5 turbo a gasolina de 168 cv e 28 kgfm de torque. Ele pode ter câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem de sete velocidades. Sua tração é dianteira. Mas, o híbrido plug-in é quem se destaca.

MG HS
MG HS [Divulgação]

O conjunto eletrificado passou por melhorias para esta nova vida. Ele tem um propulsor 1.5 movido a combustível fóssil que rende 141 cv e que trabalha com um motor elétrico de 207 cv. Ainda tem a bateria com capacidade de 24,7 kWh. A autonomia elétrica pelo ciclo internacional é de 121 km. Com toda essa potência, o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

Seus pedidos para o público do Reino Unido já estão abertos e os preços partem de cerca de R$ 174 mil na versão a combustão e R$ 220 mil no PHEV. As entregas estão previstas para serem iniciadas logo no fim de julho. Como a MG vai ter uma fábrica por aqui em breve, a vinda do HS é estudada. Assim, ele rivalizaria com os SUVs chineses e tiraria a paz do Jeep Compass também.

MG HS
MG HS [Divulgação]

O que você achou desse novo modelo chinês? Será que ele virá ao Brasil para acirrar mais o segmento? Conte nos comentários