Para aumentar seu portfólio elétrico, a Mercedes-Benz acaba de anunciar a chegada do EQE 350+ sedan. O novato chega para substituir o antigo EQE 300, traz mais equipamentos de série, motor elétrico mais potente, bateria com maior capacidade e quer agitar o segmento de elétricos premium por aqui.
Um dos principais quesitos do sedã elétrico na área do design que se destaca é a nova grade. Ela conta com o acabamento preto com pontos brilhantes e o logo da montadora alemã bem ampliado. O EQE 350+ Sedan ainda segue com as linhas encorpadas e a traseira com caimento suave, que remete aos cupês. Suas maçanetas são embutidas, o que ajuda na aerodinâmica.
O Mercedes-Benz EQE 350+ Sedan tem 4,94 m de comprimento, 2,10 m de largura, 1,51 m de altura e o entre-eixos é de 3,12 m. Além disso, ele carrega 430 litros no porta-malas. No interior, se destacam o sistema de entretenimento MBUX, as telas OLED e o sistema de som Burmester 3D. Ele ainda conta com a conectividade Mercedes me Connect, que funciona por um aplicativo de celular.
Motor e baterias mais potentes
Agora, o sedan tem novos detalhes mecânicos. Seu motor elétrico é instalado na parte de trás e ganhou mais 44 cv em comparação com o utilizado pelo EQE 300. Desse modo, ele entrega 292 cv e 57,6 kgfm de torque. Já sua bateria teve acréscimo de 7 kWh e agora possui capacidade de 96 kWh. Pelo Inmetro, a autonomia com uma carga é de 421 km. Ela pode ser recarregada em tomadas de corrente alternada de até 22 kW.
Ou de 170 kW em corrente contínua. A Mercedes-Benz dá garantia de 10 anos ou 250 mil km para a bateria do EQE 350+ Sedan. Ele tem de série kit AMG Line com acessórios no interior e exterior, ar-condicionado Thermotronic, bancos revestidos em couro (os dianteiros são esportivos), assistentes de manutenção de faixa e de direção, assistente de manobras evasivas e mais itens.
Teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, faróis com tecnologia Digital Light, partida sem chave, central multimídia de 12,8 polegadas, esterçamento do eixo traseiro de até 4,5°, navegação com realidade aumentada e mais equipamentos são de fábrica. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima controlada eletronicamente é de 210 km/h. O EQE 350+ Sedan já pode ser encomendado nas concessionárias da marca por R$ 649.900
O que achou do novo Mercedes-Benz EQE 350+ Sedan? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários