O Mercedes-Benz Classe E W214 chegou ao nosso mercado no início deste ano, e agora a sexta geração do sedã executivo recebeu uma nova configuração que aumenta a conectividade com o pacote de serviços online Mercedes me Connect.
O Classe E passa a ser o primeiro veículo da marca a oferecer o Mercedes me Connect. Por meio de um aplicativo, o proprietário pode abrir e fechar as portas, detectar eventuais batidas e tentativas de furto.
Além disso, o app permite determinar zonas máximas de uso em um serviço de valet, receber atualizações de software online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital.
Com um desenho exterior e interior reformulado em comparação à carroceria W213, o sedã executivo manteve o estilo com a dianteira curta e o capô longo. As dimensões são de 4,949 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,469 m de altura e 2,961 de entre-eixos.
Ainda falando do design, o Classe E W214 também exibe a grade do radiador tridimensional, os faróis de LED com assistente adaptativo, a clássica estrela de três pontas sobre o capô, enquanto as maçanetas embutidas são uma inspiração do Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ e as lanternas possuem um arranjo interno com um desenho em referência ao símbolo do fabricante.
O motor de quatro cilindros 2.0 turbo e injeção direta de gasolina trabalha em conjunto com o sistema eletrificado híbrido leve de 48V. Ele alimenta o motor de arranque-alternador, que entrega adicionais 23 cv e até 20,9 kgfm para auxiliar nas acelerações.
De acordo com os números da ficha técnica declarados, essa combinação possibilita 258 cv e 40,78 kgfm, permitindo mover os 1.855 kg do sedã executivo de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade máxima. O contato com o solo é garantido pelos pneus de medidas 245/40 R20 na frente e 275/35 R20 atrás.
O Mercedes-Benz E 300 Exclusive já está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários, com um preço sugerido de R$ 578.900,00.
O que você acha dos carros da Mercedes-Benz? Teria um Classe E ou compraria um modelo da BMW ou da Audi? Escreva nos comentários!