Mudanças pontuais

Mercedes-Benz Classe G ganha tapa no visual, mas perde V8 

Levemente atualizado, o Mercedes-Benz Classe G trocou o V8 por um seis cilindros, mas somente nas versões convencionais

Mercedes-Benz G 500 [divulgação]
Mercedes-Benz G 500 [divulgação]

O Mercedes-Benz Classe G é mais um modelo que foi levemente reestilizado nesta semana. No entanto, a maior novidade está debaixo do capô, já que a marca alemã aposentou o motor V8 nas versões convencionais, mantendo o oito cilindros apenas na versão AMG.

Antes de falar do visual, é importante destacar as mudanças mecânicas. A versão G 500 troca o V8 por um 3.0 biturbo seis cilindros a gasolina. Esse propulsor entrega 449 cv e torque de 57,1 kgfm. Na versão G 450 d, o motor é um turbo diesel de 367 cv e 76,5 kgfm. 

O único V8 que restou é o do modelo AMG. O Mercedes-AMG G 63 mantém o propulsor 4.0 biturbo, que entrega 585 cv e 86,7 kgfm. Outra novidade mecânica é a inclusão do sistema híbrido-leve de 48 volts. Esse sistema, além de ajudar na economia de combustível, pode aumentar a potência em 20 cv e fornecer um torque extra de 20,4 kgfm, ainda que por um curto período de tempo.

Mercedes-Benz G 500 [divulgação]
Mercedes-Benz G 500 [divulgação]

Visual do novo Mercedes-Benz Classe G

Em relação ao visual, a Mercedes alterou a grade do Classe G, que passa a ter quatro barras cromadas. Os para-choques foram alterados, mas a essência visual do jipão segue a mesma. Novas rodas de 18 polegadas também foram adicionadas no modelo reestilizado.

Por dentro, as mudanças também foram discretas. A cabine recebeu luzes de LED nas saídas de ar laterais, que são redondas, assim como os faróis do carro. As telas de 12,3 polegadas seguem presentes, sendo uma para o painel digital e outra para a central multimídia.

Mercedes-Benz G 500 [divulgação]
Mercedes-Benz G 500 [divulgação]

Como o Mercedes-Benz Classe G é um modelo voltado para o uso off-road, ele conta com diversos recursos pensados para aventuras na terra. A suspensão tem amortecimento ajustável adaptativo de série, assim como o recurso de capô invisível, que projeta uma imagem virtual na central multimídia, para ajudar o motorista a notar obstáculos que ficam escondidos debaixo do capô.

Por enquanto, essas novidades do Mercedes Classe G são voltadas para o exterior. Ainda não há uma previsão para a estreia do modelo atualizado no Brasil, já que por aqui ele é vendido somente na versão AMG e custa quase R$ 2 milhões.

Mercedes-AMG G 63 [divulgação]
Mercedes-AMG G 63 [divulgação]

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