A eletrificação nos carros veio para ficar e parece que teve gente que não aceitou bem. O Mercedes-AMG C63 perdeu o motor V8 para ganhar um de quatro cilindros híbrido plug-in há pouco tempo. O modelo acabou ganhando mais tecnologia embarcada e tem tanta potência quanto. Contudo, a clientela não está confiante e isso já reflete nas vendas.
O chefe da AMG, Michael Schiebe, conversou com o portal internacional Car sobre o tema. Michael pontuou que a montadora realmente perdeu clientes que gostavam do sedan C63 com motor V8 e que não ficaram contentes com o novo sedan eletrificado. Ele disse que o modelo é bastante importante para o portfólio da marca.
E ainda continuou dizendo que a empresa queria implantar uma recente tecnologia no sedan e por isso usaram a tecnologia de carros da F1 nele. Só que, a Mercedes-AMG anotou que seus clientes tiveram dificuldade em aceitar o C63 híbrido plug-in. Em sua opinião, Schiebe pontuou que os executivos da fabricante deveriam ter explicado melhor as atualizações no C63 para seus consumidores e revendedores.
E o futuro?
Porém, mesmo que a primeira impressão não tenha sido a das melhores, Michael disse para quem tiver a oportunidade de conhecer o AMG C63 de quatro cilindros é para vê-lo de perto. Afinal de contas, o motor a combustão e mais o elétrico rendem 680 cv e 104 kgfm de torque. E a pessoa ficará convencida da tecnologia embarcada nele. Ele ainda se mostrou bastante positivo sobre o futuro eletrificado da AMG.
Schiebe disse que o primeiro modelo 100% elétrico da divisão já está sendo desenvolvido e virá para atazanar Porsche Taycan e Lotus Emeya. Ele será baseado na nova plataforma AMG.EA e segundo Michael ele será primeiro um AMG e depois um carro elétrico. Todavia, o executivo não deu mais nenhum detalhe sobre a novidade.
Você teria o C63 com motor 4.0 V8 biturbo ou conheceria de perto o novo motor de quatro cilindros? Conte nos comentários