Sem teto e para-brisa

Mercedes-AMG PureSpeed usa Halo da Fórmula 1

O Mercedes-AMG PureSpeed é um roadster baseado no modelo SL e será oferecido apenas a entusiastas da marca e colecionadores

Mercedes-AMG PureSpeed
Mercedes-AMG PureSpeed [carscoops.com]

O Mercedes-AMG PureSpeed iniciou os testes finais, mantendo o Halo inspirado na Fórmula 1. Com uma produção limitada a 250 exemplares, será oferecido apenas para entusiastas e colecionadores.

Esse roadster, baseado no modelo SL, é o primeiro da série exclusiva Mercedes-Benz Mythos. Sem teto e para-brisa, o Mercedes-AMG exibe um design único em homenagem às corridas e ao automobilismo.

O sistema Halo da Fórmula 1, implementado na principal categoria do automobilismo desde 2018, substitui a coluna A convencional, sendo projetado para proteger os ocupantes em caso de acidentes. O modelo ainda vem com dois capacetes para proporcionar proteção adicional.

Mercedes-AMG PureSpeed [carscoops.com]

Os elementos de design foram inspirados no hipercarro Mercedes-AMG ONE. Isso inclui o capô longo e a parte frontal próxima ao solo, enquanto as rodas são revestidas em fibra de carbono. A porção dianteira foi desenhada para otimizar o fluxo de ar, resfriar os freios e gerar mais downforce.

Outros elementos do Mercedes-AMG PureSpeed aparecem nos flaps aerodinâmicos posicionados nos painéis laterais, nos para-lamas traseiros, elaboradas para auxiliar na aerodinâmica, e nos dois suportes traseiros atrás dos encostos de cabeça, em homenagem ao 300 SLR.

Esse modelo famoso por sua vitória na Mille Miglia de 1955 na Itália, quando Sir Stirling Moss (1929-2020) e Denis Jenkinson (1920-1996) estabeleceram uma velocidade média recorde de 157 km/h em estradas públicas. Um feito incrível para a época!

Mercedes-AMG PureSpeed
Mercedes-AMG PureSpeed [carscoops.com]

Podemos esperar uma cabine equipada com um quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas, enquanto o sistema multimídia possui 11,9 polegadas. Os detalhes ainda incluem um relógio no painel do renomado fabricante IWC Schaffhausen.

Como parte do programa de testes, os protótipos viajarão mais de 3.000 quilômetros para garantir o desenvolvimento e aprimorar a dirigibilidade.

Mercedes-AMG PureSpeed [carscoops.com]

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