O Mercedes-AMG PureSpeed estará presente no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 deste fim de semana. Além de homenagear o automobilismo de competição, o conceito oferece uma prévia da futura série limitada “Mercedes-Benz Mythos”.
Com apenas 250 unidades disponíveis para os principais colecionadores da Mercedes-Benz, este estudo sem teto ou para-brisa apresenta o sistema HALO, que substitui a coluna A convencional. Implementado na principal categoria do automobilismo desde 2018, o Halo protege a cabeça do piloto em caso de acidente.
Exibindo uma silhueta extremamente baixa, muitos recursos de design do Mercedes-AMG PureSpeed foram inspirados no hipercarro Mercedes-AMG ONE. Isso inclui o capô longo e a parte frontal próxima ao solo, enquanto as rodas são revestidas em fibra de carbono. A porção dianteira foi desenhada para otimizar o fluxo de ar, resfriar os freios e gerar mais downforce.
Outros elementos do Mercedes-AMG PureSpeed Concept aparecem nos flaps aerodinâmicos posicionados nos painéis laterais, nos para-lamas traseiros, elaboradas para auxiliar na aerodinâmica, e nos dois suportes traseiros atrás dos encostos de cabeça, em homenagem ao 300 SLR.
Esse modelo famoso por sua vitória na Mille Miglia de 1955 na Itália, quando Sir Stirling Moss (1929-2020) e Denis Jenkinson (1920-1996) estabeleceram uma velocidade média recorde de 157 km/h em estradas públicas. Um feito incrível para a época!
As tonalidades da carroceria são uma homenagem ao esquema de cores do carro vitorioso da Mercedes-Benz na corrida Targa Florio de 1924, na Sicília. A divisão esportiva da Mercedes-Benz, com sede em Affalterbach, também disponibilizará, para cada uma das 250 unidades do Mercedes-AMG PureSpeed Concept, um par de capacetes.
O que você achou do novo conceito da Mercedes-AMG? Deixe sua opinião nos comentários!
>>Volkswagen já faz testes com sucessor do Tiguan Allspace
>>Ford Maverick 2025 é flagrada sem nenhum disfarce
>>Lamborghini não acredita no sucesso dos supercarros elétricos