Temporal alemão

Mercedes-AMG One quebra seu próprio recorde em Nürburgring

Hipercarro com motor derivado da Fórmula 1, o Mercedes-AMG One superou seu próprio recorde no mítico circuito alemão

Mercedes-AMG One recorde [divulgação]
Mercedes-AMG One recorde [divulgação]

O Mercedes-AMG One já era o recordista de tempo em Nürburgring Nordschleife entre os modelos de produção. Só que, aparentemente, a Mercedes não estava satisfeita com o tempo obtido. Por isso, o modelo voltou ao lendário circuito, agora com outro piloto, e estabeleceu um novo recorde na pista.

Em 28 de outubro de 2022, o hipercarro tinha conseguido um tempo de 6:35.183 no circuito imenso de Nordschleife, com suas mais de 100 curvas. Porém, as condições climáticas na época não eram as ideais, e a Mercedes sabia que seu modelo poderia ter tido um tempo ainda mais rápido.

E isso foi comprovado. Recentemente, o AMG One fez o tempo na pista em 6:29.090, sendo o primeiro carro de produção a ficar abaixo dos 6:30 minutos. Quem conduziu o modelo foi o piloto da DTM, Maro Engel. O recorde foi estabelecido no último dia 23 de setembro, com a pista totalmente seca e temperatura na casa dos 15 ºC. 

Mercedes-AMG One recorde [divulgação]
Mercedes-AMG One recorde [divulgação]

Como o recorde do Mercedes-AMG One foi quebrado

De acordo com a fabricante, o hipercarro foi configurado com a máxima cambagem tolerada pelo modelo. Além disso, o carro estava no modo Race Plus, o mais radical e apropriado para um teste em pista. Não foi utilizado nenhum pneu especial: o AMG One utilizou os mesmos compostos de rua, feitos pela Michelin especialmente para o carro.

Com um motor derivado da Fórmula 1, o Mercedes-AMG One tem mais de 1.000 cv de potência. Ele utiliza um propulsor 1.6 V6 turbo, semelhante ao utilizado pela marca na categoria de automobilismo, juntamente com um conjunto de motores elétricos, para obter a potência combinada de 1.063 cv.

Mercedes-AMG One recorde [divulgação]
Mercedes-AMG One recorde [divulgação]

O que achou do recorde do Mercedes-AMG One em Nürburgring? Deixe nos comentários a sua opinião.