O já potente e caríssimo Mercedes-AMG GT R tem uma nova versão ainda mais afiada para as pistas.
Batizado de GT R Pro, essa variante tem novidades que o deixam mais próximo de um carro de corrida, já que toda sua dinâmica foi aprimorada.
Segundo a Mercedes-Benz, ao todo foram produzidas 750 unidades das quais apenas 5 serão destinadas ao Brasil. O preço de cada uma delas? A bagatela de R$ 1,7 milhão ou R$ 1.699.900 para ser mais específico.
A maior diferença entre o AMG GT R “normal” e o Pro fica por conta do novo acerto na suspensão, na aerodinâmica e na redução de peso – o que ajudou o superesportivo a atingir a máxima de 318 km/h. Debaixo do capô, repousa o mesmo motor da versão GT R “normal”: o V8 4.0 biturbo de 585 cv e 71,3 kgfm de torque, capaz de fazer o superesportivo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
O motorista ainda pode optar por 4 modos de condução – Basic, Advanced, Pro e Master – que serão mostrados na central de multimídia de 10,25 polegadas. O interior recebe um novo volante que estreou no Mercedes-AMG GT sedã, que conta com desenho mais esportivo e borboletas atrás do volante.
“Dando continuidade a história de sucesso do Mercedes-AMG GT, nós apresentamos agora o novo modelo topo de linha em edição limitada, O Mercedes-AMG GT R PRO que proporciona ainda mais a sensação que os nossos pilotos experimentam na pista. O modelo tem um jeito único de incorporar o espírito de ‘Driving Performance’ da marca”, comentou Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Veja mais:
>> Mercedes-AMG revela CLA e A 45: 2.0 turbo com até 421 cv!