A família Mercedes-AMG GT cresceu, e o novo GT 63 Pro 4Matic+ é uma variante desenvolvida para o desempenho extremo que, segundo o fabricante, promete entregar uma experiência de condução brutalmente esportiva.
O visual da dianteira ostenta enormes entradas de ar, defletores feitos de fibra de carbono e um sistema de controle de ar ativo, que ajuda a reduzir a sustentação aerodinâmica no eixo frontal em mais de 29,9 kg.
A traseira do cupê exibe uma asa traseira fixa e defletores de carroceria adicionais, semelhantes aos encontrados no hipercarro Mercedes-AMG One.
O contato com o solo é garantido pelas rodas de 21 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 5 ou Michelin Pilot Sport Cup 2 R. Os freios de alto desempenho utilizam discos de cerâmica de 419 mm de diâmetro na dianteira, com pinças de seis pistões.
Sob o capô, o propulsor V8 4.0 biturbo entrega 603 cv e 86,5 kgfm de torque. A transmissão é de nove marchas, e a força do motor de oito cilindros em V é enviada por meio da tração integral totalmente variável.
Esse foco no desempenho vai além do conjunto mecânico. O Mercedes-AMG GT 63 Pro 4Matic+ utiliza dois radiadores adicionais para aumentar o resfriamento, permitindo alcançar uma velocidade máxima de 317 km/h.
Por dentro, a Mercedes-AMG não revelou muitos detalhes sobre o interior, mas o GT 63 Pro 4Matic+ conta com assentos AMG Performance, volante esportivo de couro e microfibra, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, multimídia de 11,9 polegadas e um banco traseiro disponível.
O que você achou desse monstro da Mercedes-AMG? Escreva nos comentários!