A Mercedes-Benz revelou nesta semana a versão AMG do SUV de 7 lugares, o GLB.
Batizado como Mercedes-AMG GLB 35, o SUV conta com o mesmo motor da linha A35 AMG (a intermediária da gama, abaixo dos modelos 45 AMG): o 2.0 turbo de 306 cv e 40,8 kgfm de torque, que aqui trabalha associado a caixa automatizada de dupla embreagem de 8 velocidades.
Com esse motor, o SUV faz o 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h – limitado eletronicamente. Nada mal para um SUV que leva até 7 passageiros, não?
Sendo assim, ele se torna o segundo modelo da Mercedes-Benz a ter 7 lugares e receber uma versão AMG. Para quem não se lembra, o primeiro modelo com essas configurações foi o polêmico Classe R63 AMG de 2007.
Além do novo motor, o SUV de 7 lugares recebeu melhorias na suspensão, que ficou mais firme, além de trazer braços de controle redesenhados para conter a rolagem da carroceria. O SUV ainda conta com 5 modos de condução – Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual.
Na parte externa, o SUV ganhou novas rodas, novo para choque dianteiro e nova grade – que é restrita aos modelos da linha AMG. Do lado de dentro, o SUV conta com o mesmo painel apresentado no modelo “tradicional” com destaque para a central multimídia de 2 telas MBUX. Mais detalhes e preços devem ser divulgados durante o Salão de Frankfurt.
Veja mais:
>> Mercedes-Benz Classe A Sedan desembarca no país
>> Novo Mercedes Classe A: tecnológico e com motor Renault
>> Mercedes-AMG GT R Pro desembarca no país por R$ 1,7 milhão