Quem compra um carro esportivo, quer usá-lo sem restrições. Mas, caso você tenha um McLaren 765LT Coupé, deixe os vidros fechados. Isso porque o modelo corre o risco de ter o vidro traseiro descolado caso o motorista passe de 154 km/h com os vidros laterais abertos.
Um recall emitido pela McLaren afeta 163 carros e tem algumas especificidades. Caso o 765LT Coupé seja equipado com a entrada de ar no teto feita de fibra de carbono da MSO, não há risco. Fora isso, no modo padrão, você pode ter o vidro traseiro do seu McLaren arrancado.
Segundo testes da marca, quando o 765LT é dirigido acima de 154 km/h com os vidros abertos, cria-se uma pressão de vento na janela traseira. Como ela é feita de policarbonato leve, a força do vento pode arrancar a janela. Para evitar isso, a McLaren instalará um novo adesivo colante, além de novos apliques para segurar tudo no lugar.
A recomendação é também que o esportivo não seja pilotado em autódromos por conta da alta velocidade. Segundo a McLaren, o indicativo de que a janela traseira vai sair voando é um expressivo aumento de ruído interno, especialmente vindo da traseira. A razão para o problema é que o material colante não seguiu as especificações da marca britânica.
Você já dirigiu um McLaren? Conte nos comentários.