Já mostramos aqui no Auto+ alguns carros que tem nomes tão polêmicos que não poderiam ser vendidos no Brasil. E agora a McLaren acaba de aumentar essa lista. Não que o inédito McLaren Artura seja polêmico igual aos modelos da lista, mas certamente vai render uma infinidade de piadinhas.
Segundo a McLaren, o nome Artura “não tem origem certa, mas o nome pode ter sido gerado a partir da lenda do Rei Arthur”. Enquanto isso no Brasil já rende piadas como o jeito errado de falar/escrever a palavra altura ou por ser o feminino esquisito de Arthur.
Independentemente das piadinhas da internet, o McLaren Artura será um divisor de águas dentro da marca. Ele será o primeiro a adotar uma nova plataforma que a marca promete ser leve e ter acerto típico de carro de corrida, mas preparado para a eletrificação.
Ele será totalmente híbrido e deve combinar um novo motor V6 biturbo a um sistema híbrido do tipo plug-in com mais de 600 cv. É esperado que o Artura ature 32 km rodando apenas com baterias. A McLaren diz que essa autonomia é suficiente para “jornadas urbanas do dia-a-dia sem emissões”.
>> Lista de nomes que o brasileiro não teria maturidade para lidar! – Vídeo
>>Dez carros com nomes polêmicos que não podem ser vendidos no Brasil