.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Esportivos bem especiais

McLaren Artura e 750S ganham versões exclusivas da Fórmula 1

A McLaren revelou os Artura e 750S MCL38, que comemoram os excelentes resultados do Campeonato de Construtores de 2024

Modelos especiais MCL38 da McLaren, pintados de preto e laranja e vistos de frente com letreiro ao fundo
Linha MCL38 da McLaren [Divulgação]

Em 2024, a McLaren teve ótimos resultados no Campeonato de Construtores da Fórmula 1 e por isso agora ela revelou novidades para os esportivos Artura e 750S. Batizados de MCL38, a variante especial dos modelos contará apenas com 18 unidades produzidas e todas possuem decoração personalizada. Mas, e o preço?

Oscar Piastri e Lando Norris suaram bastante e ajudaram a equipe de Fórmula 1 da marca a ter resultados surpreendentes em 2024. Surpreendentemente, a última vez que a McLaren recebeu o prêmio maior após o Campeonato de Construtores foi em meados de 1998. Agora, com o novo título, o público que sairá ganhando.

Batizados de MCL38, os McLaren Artura e 750S especiais terão nove unidades de cada modelo produzidos. Eles se destacam pela pintura personalizada da divisão McLaren Special Operations. Eles combinarão as cores laranja Papaya e Anthracite, as mesmas da equipe de Fórmula 1.

McLaren 750S e Artura MCL38 pretos e laranja com letreiro ao fundo
McLaren 750S e Artura MCL38 [Divulgação]

Quando eles vão chegar?

Além disso, os esportivos contarão com emblemas “Champions Laurel” e “Nine-Star”, uma faixa alaranjada no capô e as pinças de freio em laranja. O interior tem acabamento escurecido e uma parte feita de fibra de carbono. Aliás, até assinatura de Lando e Oscar estão estampados na cabine.

Os McLaren 750S MCL38 contam ainda com uma placa especial feita em fibra de carbono e no capô tem um espaço dedicado que conta as Pole Positions, vitórias nas corridas e as voltas mais rápidas registradas em 2024.

McLaren Artura MCL38 preto e laranja, visto de frente e com letreiro ao fundo
McLaren Artura MCL38 [Divulgalção]

O McLaren Artura é um superesportivo híbrido que combina o motor 3.0 V6 biturbo de 584 cv e 59,5 kgfm com mais um motor elétrico de 95 cv instalado dentro da caixa de transmissão. Juntos, rendem 680 cv e 82 kgfm. Ele precisa de três segundos para chegar aos 100 km/h, a velocidade máxima é de 330 km/h e ele tem autonomia elétrica de 30 km, segundo os ciclos internacionais.

Já o McLaren 750S é o esportivo mais potente produzido pela montadora. Ele usa um motor 4.0 V8 biturbo de 750 cv e ele atinge os 100 km/h em 2,8 segundos. No entanto, a fabricante não deu uma data oficial de lançamento, os preços e nem em quais mercados eles estarão disponíveis.

McLaren 750S MCL38 preto e laranja, visto de frente e com letreiro ao fundo
McLaren 750S MCL38 [Divulgação]

Você daria uma voltinha nesses superesportivos? Conte nos comentários