Nos últimos minutos de 2019, a McLaren apresentou seu mais novo recordista em velocidade, o Speedtail, que bateu a marca de 403 km/h. O teste foi feito campo de provas de Johnny Bohmer no Kennedy Space Center, na Flórida, uma vez que ele não é homologado para as ruas na terra do Tio Sam.
Para se ter uma ideia, o McLaren Speedtail conseguiu bater o recorde de velocidade do icônico F1 que atingiu os 386,4 km/h. O Speedtail conta com sistema híbrido que combina um motor 4.0 V8 biturbo, com um motor elétrico que juntos entregam 1.070 cv e 117,3 kgfm de torque. Com esse motor, ele faz o 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.
O visual em algumas partes lembra os modelos mais recentes da marca, mas por se tratar de um carro que é feito exclusivamente para as pistas, o Speedtail, conta com algumas peculiaridades de design, como as rodas dianteiras cobertas por uma peça plástica. A traseira usa luzes de LED em um filete, trazendo um visual muito futurista.
Além disso o desenho externo da carroceria é muito aerodinâmico, o que significa que não prioriza o conforto interno ou uma usabilidade típica de esportivos como os demais modelos da marca ou de marcas rivais. Segundo a McLaren, foram feitas apenas 106 unidades – e todas elas já foram vendidas a um preço módico de 1.970.000 euros.
Veja mais:
>> McLaren Senna tem o maior valor de IPVA do Brasil
>> McLaren lança GT, superesportivo com conforto de carro de luxo