Esportivo milionário

McLaren apresenta o Artura Spider aos clientes brasileiros

Lançado no começo do ano, o McLaren Artura Spider já está disponível para venda no Brasil por um preço inacreditável

McLaren Artura Spider [divulgação]
McLaren Artura Spider [divulgação]

O McLaren Artura Spider foi apresentado para os clientes brasileiros da marca no último final de semana, em São Paulo. A concessionária da marca na capital paulista aproveitou o sábado, 7 de setembro, para revelar aos clientes a primeira unidade do supercarro que desembarcou no país.

Disponível para encomendas desde março, o McLaren Artura Spider exibido era pintado na cor Papaya Spark, justamente o laranja tradicional da fabricante. Além de ser um supercarro conversível, o Artura Spider ainda utiliza um conjunto híbrido, que é igual ao do modelo cupê. 

Quem quiser uma unidade do supercarro, precisa preparar o bolso. O preço inicial do esportivo por aqui é de R$ 2,9 milhões, sendo vendido no Brasil já como linha 2025. Esse valor é o inicial pois é possível realizar diversas customizações no veículo, o que pode elevar ainda mais as cifras pedidas.

McLaren Artura Spider [divulgação]
McLaren Artura Spider [divulgação]

McLaren Artura Spider

Por mais que seja mais fácil associar a McLaren ao mundo do automobilismo, principalmente a Fórmula 1, a divisão de carros da empresa produz modelos em série desde 2010, sendo que nos anos 1990 a McLaren já tinha trazido ao mundo o F1, hipercarro que se tornou um clássico imediato.

O Artura Spider é o modelo mais recente desta linhagem, sendo a versão conversível do Artura. Ele utiliza um motor V6 3.0 biturbo de 700 cv e 73,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de oito marchas. Com isso, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos, sendo capaz de atingir os 330 km/h de velocidade máxima.

McLaren Artura Spider [divulgação]
McLaren Artura Spider [divulgação]

Gosta dos carros da McLaren? Deixe nos comentários a sua opinião.