Contra a violência urbana!

Lucid Air Sapphire é um blindado (muito) rápido no gatilho

Este blindado emprega três motores elétricos e acelera da imobilidade aos 96 km/h abaixo dos dois segundos

Lucid Air Sapphire
Lucid Air Sapphire [carscoops.com]

Dependendo de onde você reside, carros blindados podem ser uma necessidade (cara) para se proteger da violência urbana. Mas que tal unir proteção contra projéteis a uma mobilidade limpa, livre de paradas em postos de combustíveis?

Eis o veículo blindado mais rápido do mundo, baseado no Lucid Air Sapphire: um foguete movido a eletricidade, projetado para redefinir os padrões de um carro de luxo capaz de suportar disparos de armas de grosso calibre.

Equipado com tração nas quatro rodas e três motores elétricos, o blindado entrega impressionantes 1.251 cv, permitindo acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 1,89 segundo e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h. Tudo isso com um alcance declarado de até 687 quilômetros, sem emitir uma grama de poluentes na atmosfera.

Lucid Air Sapphire [carscoops.com]

Desenvolvido pela norte-americana US Armor Group, o veículo conta com janelas balísticas 10 vezes mais fortes e cinco vezes mais leves que o aço balístico, capazes de suportar disparos de uma Magnum .44, por exemplo.

Lucid Air Sapphire [carscoops.com]

A blindagem adiciona 175 kg ao peso do carro. O pacote de segurança inclui ainda internet e Wi-Fi programados para resistir a ataques de hackers, além de uma tecnologia que analisa continuamente a presença de ameaças iminentes durante o transporte, coletando informações locais da polícia e dos bombeiros.

O preço desse blindado começa em US$ 475.000 (aproximadamente R$ 2.621.667, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas) – praticamente o dobro de um Lucid Air Sapphire comum.

Lucid Air Sapphire [carscoops.com]

Os clientes podem adicionar proteções extras contra granadas, dispositivos explosivos, maçanetas eletrificadas, compartimentos ocultos para armas e até rifles.

Você tem um veículo blindado? Escreva nos comentários sobre sua experiência no dia a dia!